Tite ainda vê Atlético-MG à frente e pede a atletas que evitem noitada -Gazeta Esportiva.net

A convincente vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro no último domingo consolidou o Corinthians na liderança do Campeonato Brasileiro já com o segundo turno em curso. Mesmo assim, Tite mostrou que não repetirá a atitude do primeiro semestre, quando chegou a dizer que estava admirando seu time da beira do campo.

Não deu certo, com eliminações traumáticas no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, ambas em Itaquera. Por isso, mesmo com quatro pontos de vantagem sobre o Atlético-MG, o treinador apontou o segundo colocado em um estágio mais avançado na construção da equipe.

“O torcedor é inteligente, a gente não pode subestimar a inteligência dele. Ele sabe que faltam 18 rodadas. O campeonato é muito equilibrado, com equipes crescendo, outras em estágio avançado. Continuo com a mesma opinião em relação ao Atlético-MG, um passo à frente. Isso não tira nossa ambição nem nossa responsabilidade”, afirmou Tite.

tite djalma 1024x682 Tite ainda vê Atlético MG à frente e pede a atletas que evitem noitada  Gazeta Esportiva.net
Tite diz ter voltado “mais chato” de seu ano sabático (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Para que o Corinthians se iguale ao time de Belo Horizonte, o gaúcho fez uma cobrança em relação ao comportamento de seus atletas. Satisfeito com o que observou em exames conduzidos pelo departamento de fisiologia, pediu ainda mais para efetivamente brigar pelo título nacional.

“Depende desse crescimento que a equipe vai ter. Com os atletas municiados fora de campo para não se machucar, com boa alimentação. Se não tiver um nível de força alto, não vai suportar. Antes disso, é ilusão. A gente não compra esse barco aí”, comentou o gaúcho.

Na sequência, ele foi mais explícito em suas recomendações aos jogadores. “Estou falando de comida, de não beber e de noitada. Voltei muito mais chato com isso”, afirmou, referindo-se ao retorno ao Corinthians após o ano de estudos sobre o qual adora falar.

O treinador entrou em maiores detalhes sobre o assunto no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, e mostrou ter gostado do que ouviu em conversa com os fisiologistas. “Todos melhoraram o nível de força, inclusive o Love. Se não tem explosão, o cara vai chegar na frente.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também