Tite dá bronca em Adenor por comemorar descanso após eliminação -Gazeta Esportiva.net

A2753F91331 1024x683 Tite dá bronca em Adenor por comemorar descanso após eliminação  Gazeta Esportiva.net
Adenor Leonardo Bacchi, o Tite, repreendeu a si mesmo por palavra errada (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Em uma entrevista na qual mostrou irritação com os comentários sobre a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil, Tite deu bronca até em si mesmo. Falando sobre o ponto positivo do fracasso diante do Santos, que dará maior tempo de preparação para os jogos do Campeonato Brasileiro, usou uma palavra que preferia não ter dito.

“Preferia não passar por essa situação. Ao mesmo tempo, ela proporciona – não agora, nessa sequência de sete ou oito jogos, mas futuramente, daqui a pouco – descanso. Não, dosagem. Adenor, falou errado!”, repreendeu-se, citando seu nome de batismo. “Não é descanso. É dosagem, uma quantificação de carga melhor.”

O técnico não via em seu elenco condições de brigar por duas competições. Por isso, sem avisar os quase 40 mil torcedores que foram a Itaquera ver a derrota por 2 a 1 para o Santos, o Corinthians decidiu priorizar o Campeonato Brasileiro, disputa na qual ocupa a primeira posição.

Como o time paulistano já entrava em desvantagem de 2 a 0 – placar do jogo de ida, na Vila Belmiro – Fagner, Elias e Jadson foram poupados. Parte da responsabilidade da armação das jogadas ficou com o garoto Matheus Pereira, que contabilizava quatro minutos como profissional.

“Gostaríamos de ter nos classificado. O Santos jogou melhor e mereceu sua classificação. São etapas e momentos. Não queríamos que fosse dessa forma. Agora, projeta-se uma sequência de trabalho importante no Campeonato Brasileiro”, disse Adenor, desta vez concluindo seu raciocínio sem repreensão de Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também