Tite diz que daria pênalti de Uendel, mas vê expulsão de Felipe injusta -Gazeta Esportiva.net

00797393 1024x682 Tite diz que daria pênalti de Uendel, mas vê expulsão de Felipe injusta  Gazeta Esportiva.net
Tite defende Felipe e afirma que jogador não cometeu falta em Centurión (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Tite não esperou ser questionado sobre o assunto para dar sua opinião sobre dois lances que geraram reclamação no Majestoso do último domingo. Depois de ver as jogadas pela televisão, o técnico do Corinthians concordou com as queixas do São Paulo sobre um pênalti no finalzinho do empate por 1 a 1, mas discordou do cartão vermelho mostrado a seu beque Felipe.

“Ah… Dei minha palavra e vou cumprir”, interrompeu-se, em uma resposta sobre calendário. “Se fosse árbitro, daria pênalti no lance do Uendel. Não vou falar em relação a outros momentos e situações, mas o campeonato nos dá e nos tira. O campeonato tirou em tempos atrás em pênaltis. Mas foi justo quem reclamou.”

Na jogada em questão, Uendel usou o braço direito para bloquear um chute perigoso do São Paulo já nos acréscimos do clássico, disputado no Morumbi. Apesar de muita cobrança tricolor, o árbitro Leandro Pedro Vuaden e seus assistentes preferiram apontar escanteio.

A pressão estava estabelecida porque os donos da casa tinham um jogador a mais. Aos 34 minutos do segundo tempo, em contra-ataque armado pela esquerda, Felipe julgou ter desarmado limpamente Centurión, mas o juiz viu falta e aplicou o segundo cartão amarelo no beque, pendurado por indisciplina na etapa inicial.

“Não era nem para amarelo. Nem falta foi do Felipe. O lance é muito claro para mim. Ele ganhou a bola na velocidade e na força. Errou no momento em que segurou a bola e levou o primeiro cartão. Mas o lance da expulsão visivelmente não aconteceu”, concluiu Tite.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também