Tite diz que melhor time sobreviveu, mas vê exagero no placar agregado -Gazeta Esportiva.net

Tite reconheceu que o Corinthians não mereceu permanecer na Copa do Brasil. Só não esperava perder duas partidas para o Santos – por 2 a 0 na Vila Belmiro e por 2 a 1 em Itaquera, nesta quarta-feira –, o que evidenciou a superioridade do rival na mata-mata.

“Considero o placar agregado em demasia pelo desempenho nos dois jogos. O Santos mereceu passar principalmente pelo primeiro tempo que fez na Vila, em que procurou, agrediu e aproveitou o seu bom momento técnico, com atletas com a confiança alta”, elogiou.

00802956 1024x681 Tite diz que melhor time sobreviveu, mas vê exagero no placar agregado  Gazeta Esportiva.net
Técnico do Corinthians acredita que a torcida reconheceu o esforço do seu time (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

De qualquer maneira, foi em Itaquera que o Corinthians acabou eliminado. Pela terceira vez consecutiva em um mata-mata, já que havia saído do Campeonato Paulista em um confronto com o Palmeiras e da Copa Libertadores da América diante do Guaraní, do Paraguai, também na Zona Leste de São Paulo.

“Não jogamos contra o Guaraní. Não estou aqui para justificar nada, mas, desta vez, fizemos modificações porque alguns jogadores deram sinais de que poderiam estourar. Existia um desgaste maior. O torcedor também é inteligente e viu o nosso desempenho e o momento que o Santos atravessa”, disse Tite.

O fato de o Corinthians liderar o Campeonato Brasileiro ajudou parte da torcida a relevar mais uma queda diante de um rival. Ainda assim, houve gritos para avisar o time que “o Brasileiro virou obrigação” ao final da segunda derrota para o Santos na Copa do Brasil.

“O torcedor soube reconhecer, então fica o meu agradecimento ao público”, insistiu Tite, agora exclusivamente preocupado com os pontos corridos da competição nacional.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também