Tite elogia primeiro tempo em que líder “jogou pra c…” em Chapecó -Gazeta Esportiva.net

tite Tite elogia primeiro tempo em que líder “jogou pra c...” em Chapecó  Gazeta Esportiva.net
Técnico corintiano comemora superioridade de seus comandados sobre time de Vinícius Eutrópio (Foto: Divulgação/ACF)

Bastaram 13 minutos em alto ritmo para o Corinthians estabelecer vantagem de dois gols sobre a Chapecoense neste domingo. A visita à Arena Condá prometia ser extremamente delicada devido ao bom aproveitamento da equipe catarinense em casa, mas o líder do Campeonato Brasileiro a tornou menos perigosa. Bom para o técnico Tite, que comemora a atuação.

O tom da entrevista coletiva concedida pelo treinador após a vitória foi elogioso principalmente ao tratar da concentração da equipe. “Sair com um gol do primeiro tempo (a Chapecoense diminuiu aos 44 minutos), a equipe volta para o jogo, a torcida inflama. Tem que ter concentração alta para retomar o ritmo normal”, lembra Tite, referindo-se ao período do jogo em que o Corinthians precisou suportar pressão.

Mas em análise dos 90 minutos, o técnico viu o Corinthians melhor em boa parte deles. “Quando se joga bem dois terços de um jogo, sempre se está mais perto de vencer”, reflete, satisfeito pela aproximação de seus meio-campistas à área adversária. “Quando o adversário não libera um (atacante) ou outro, vai aparecendo Jadson, Renato Augusto, e Elias chegando de trás. Essa versatilidade dos atletas é importante.”

Por tudo que o Timão fez antes do intervalo, o treinador entende que “se não foi o melhor, um dos melhores” primeiros tempos disputados pelo líder neste Brasileirão. Tanto que Tite apela para um incomum palavrão ao caracterizar a atuação. “Em 45 minutos jogou pra c…”, conclui.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também