Tite imagina “grau de dificuldade muito grande” na Arena Condá -Gazeta Esportiva.net

00803013 1024x681 Tite imagina grau de dificuldade muito grande na Arena Condá  Gazeta Esportiva.net
Técnico alerta que a Chapecoense somou em casa 23 dos seus 28 pontos (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Para manter a distância na liderança do Campeonato Brasileiro, torneio cuja conquista virou obrigação nos gritos da torcida, Tite alerta para o retrospecto da Chapecoense. O adversário do Corinthians somou na Arena Condá, local do jogo deste domingo, 23 dos 28 pontos que acumulou até agora.

“É um bom adversário. Dos dez jogos em casa, venceu sete, empatou dois e perdeu para o São Paulo quando tomou gol aos seis minutos e não conseguiu reverter. Esses números são feitos para interpretar. Dentro de casa, é um time com poderio forte. Precisamos estar atentos”, alertou o gaúcho.

Apoiada na sua força em casa, a Chapecoense iniciou esta 21ª rodada na nona posição, a sete pontos da zona de rebaixamento e a quatro da faixa que define os classificados para a Libertadores. Tite ressalta que a missão alvinegra será complicada como ocorre com todos os times na competição.

“Enfrentaremos um grau de dificuldade muito grande. Independentemente da posição na tabela, uma série de jogos tem mostrado que o campeonato é assim”, falou, sem responder se um empate agradaria o Corinthians. “Primeiro, desempenho, jogar bem. Tem que ir lá e fazer o jogo.”

Eliminado em casa no Campeonato Paulista, na Copa Libertadores da América e na Copa do Brasil nesta temporada, o Corinthians começa esta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro com quatro pontos de vantagem na liderança em relação ao Atlético-MG, segundo colocado.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também