Tite pede que Corinthians não se precipite em busca por virada -Gazeta Esportiva.net

00802395 1024x682 Tite pede que Corinthians não se precipite em busca por virada  Gazeta Esportiva.net
“Equilíbrio” foi o que pediu Tite no estádio de Itaquera (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Em desvantagem de 2 a 0 para o Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil, Tite se recusou a dizer que a ideia do Corinthians é apertar o rival em busca da virada em Itaquera. O treinador, que não usará todos os seus titulares, espera calma na tentativa de sobreviver na competição.

“Um placar dilatado em um clássico é uma situação difícil de acontecer. Porém 2 a 0 é perfeitamente possível pelo que a equipe vem produzindo. Sabendo que é difícil, mas tendo a maturidade de que vai construir jogando bem. Não pode precipitar, atropelar a condição de jogo que tem sido sua característica”, afirmou.

Essa característica é resumida em uma das palavras favoritas do gaúcho. “Equilíbrio. A ideia da equipe permanece a mesma, ser equilibrada. Antes de fazer o gol, você precisa construir. Mais do que tentar fazer um montão de gol e ficar desguarnecido atrás. É agredir de forma equilibrada.”

Tite não quis nem confirmar que adotará a marcação adiantada que gosta de usar no estádio de Itaquera. Ele fechou o treinamento realizado na tarde de terça-feira e não deu detalhes sobre a estratégia de jogo com o placar adverso. Para seguir na Copa do Brasil, o Corinthians precisa vencer por três gols ou devolver o 2 a 0 e triunfar nos pênaltis.

“A ideia da equipe é pressão onde a bola estiver. Nas três posições, nas três zonas do campo: zona alta, zona média e zona baixa. Tem que saber jogar das três formas”, comentou o técnico, reconhecendo a dificuldade da tarefa de iniciar a partida com desvantagem considerável. “Não tenho a fórmula pronta. Não tenho, não tenho.”

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também