Tite se preocupa em recuperar Renato Augusto após sacrificá-lo no clássico -

00797001 1024x682 Tite se preocupa em recuperar Renato Augusto após sacrificá lo no clássico
Recém-recuperado de inflamação no nervo ciático, meia não foi substituído no empate por 1 a 1 (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Renato Augusto não deixou de ser preocupação para o Corinthians após participar do empate por 1 a 1 com o São Paulo, no domingo, no Morumbi. Utilizado pelo técnico Tite durante toda a partida, o meia precisa agora se reabilitar fisicamente a tempo da partida contra o Sport, na noite de quarta-feira, em Itaquera.

“Devemos recuperar bem o Renato. Geramos um desgaste maior”, comentou o técnico Tite, que culpou as circunstâncias do clássico para não substituir o armador no fim de semana. “Foram as nossas necessidades. Tínhamos que seguir com um jogador de boa retenção com experiência e qualidade de passe”, justificou, lembrando a postura corintiana de apostar nos contra-ataques.

Em momento algum, contudo, Renato Augusto pediu para sair de campo. “Eu estava me sentindo bem e queria continuar. É claro que não joguei 100%, mas pude contribuir de uma maneira muito boa”, avaliou.

O meia estava com uma inflamação no nervo ciático e perdeu dois dias de treinos na semana passada. Contra o Sport, ele aceita se sacrificar outra vez. “Achei que sentiria mais no clássico. Às vezes, é preciso correr e brigar um pouco mais”, afirmou.

O Corinthians já tem um desfalque certo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Expulso contra o São Paulo, o zagueiro Felipe será substituído pelo veterano Edu Dracena.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também