Edu Dracena cobra Corinthians ligado em reta final: “Não pode errar”

dracena 1024x683 Edu Dracena cobra Corinthians ligado em reta final: “Não pode errar”
Cauteloso quanto à briga pelo título, Dracena quer Timão atento em rodadas decisivas (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

A distância que separa o Corinthians do seu sexto título brasileiro é de nove jogos, mas o elenco alvinegro ainda evita tratar a proximidade como indício do título. Mantendo o discurso padrão de que ‘não está nada ganho’, o zagueiro Edu Dracena cobra atenção total na retomada do campeonato.

“Temos que nos recuperar (fisicamente) porque esses jogos vão definir. Agora chegou a reta final, não pode errar. Conseguimos aproveitar bem esta pausa, e tomara que a gente possa colher os frutos já na quinta-feira”, espera o defensor, confirmado como titular da equipe que recebe o Goiás em Itaquera.

São dez dias de intervalo entre o empate em 2 a 2 com a Ponte Preta e o próximo compromisso do Timão. O tempo não surte tanto efeito no ajuste dos titulares porque Gil, Elias e Renato Augusto estão na Seleção Brasileira e desfalcam os treinos. Mas fisiologicamente a parada pode ser essencial, entende Dracena.

“Esse intervalo foi bom para ficar um pouco com a família, com os filhos. E serve para aprimorar não só a parte técnica, mas também recuperar os jogadores que vinham com desgaste grande”, explica, referindo-se a lista de lesionados que usam o tempo livre de jogos para intensificar tratamento.

São os casos de Guilherme Arana e Cristian, por exemplo, que voltam a estar à disposição de Tite após lesões musculares. Fagner e Uendel ainda não avançaram a este ponto, seguindo no departamento médico em companhia de Bruno Henrique.

Entre selecionados e contundidos, Tite pode ter que se virar sem cinco titulares na quinta-feira. Mas o discurso do elenco líder do Brasileirão é suprir à altura seja qual forem os desfalques contra o Goiás.

“Os três pontos contra o Goiás valem tanto quanto os dos clássicos que tivemos”, avalia Edu Dracena, ressaltando a importância da vitória em casa. “Não adianta nada ganhar os clássicos e perder jogos para times que brigam na parte de baixo da tabela. Estes pontos certamente farão falta se os perdermos”, alerta.

Tite repete meio-campo ofensivo em ‘plano B’ para enfrentar o Goiás



Abrindo a semana de treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians ignorou o feriado nacional para trabalhar na manhã desta segund …

 

Líder com “gordurinha”, Timão tem campanha 20% melhor que a de 2011



Menos de dois meses separam o Timão do que pode ser seu sexto título brasileiro, um período em que nove rodadas definem o destino da …

 

Tite faz comparação com Gabriel Jesus e contém ansiedade de Malcom

Companheiros na Seleção Brasileira que ficou com o vice-campeonato mundial sub-20, Malcom e Gabriel Jesus são duas das principais apostas …

 

Ex-Timão, Mendoza anota hat-trick contra time de Zico na Índia



O colombiano Stiven Mendoza não deixou saudades no Corinthians, mas vem mostrando estrela no Chennaiyin FC, da Índia. Neste domingo, o …

 


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também