Ex-goleiro do Corinthians, Barbosinha morre em São Paulo

Lourival de Almeida Filho, o Barbosinha, ex-goleiro do Corinthians entre 1967 e 1968, faleceu nesta terça-feira, em São Paulo.

O ex-arqueiro ganhou o apelido pela semelhança com o goleiro Barbosa, que defendeu a Seleção Brasileira em 1950 e enfrentou grande preconceito por ser negro. Barbosinha atuou pelo Timão em apenas 34 partidas e sofreu 33 gols. Dois deles foram marcados por Tupãzinho, em clássico que tirou o Corinthians da disputa do título paulista de 1967. Depois, jogou somente em mais uma ocasião pelo Alvinegro, segundo informações do Almanaque do Timão, do jornalista Celso Unzelte.

Barbosinha também acumulou passagens por Atlético-PR e Tiradentes. Ao se aposentar dos gramados, tornou-se fiscal da Prefeitura Municipal de São Paulo.

O velório do ex-goleiro está marcado para esta terça-feira, a partir das 18 horas, no Cemitério de Congonhas. Já o enterro acontecerá na quarta, às 9 horas, no mesmo local.

00063778 1024x660 Ex goleiro do Corinthians, Barbosinha morre em São Paulo
O goleiro Barbosinha atuou pelo Corinthians em apenas 34 partidas (Foto: Acervo/Gazeta Press)

Renato Chaves renova com a Ponte Preta por mais dois anos



 
Mesmo vivendo a expectativa de terminar entre os quatro melhores times do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga na próxima …

 

Momento ruim do futebol flamenguista deixa Bandeira em alerta



Com a frase “Esse é um assunto para ser tratado internamente”, o presidente Eduardo Bandeira de Mello vem comentando o desempenho do …

 

“Messi é um pouco melhor que Cristiano Ronaldo”, diz Thiago Silva



Em entrevista ao jornal espanhol Às nesta terça-feira, as vésperas do jogo ente PSG e Real Madrid pela Liga dos Campeões, o zagueiro …

 

Em reunião, Fifa confirma eleições para fevereiro e Platini deve concorrer



A reunião emergencial acontecida na sede da Fifa, nesta terça-feira, em Zurique, trouxe à tona algumas mudanças e outras confirmaç …

 


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também