Tite prepara cobranças para manter Corinthians ligado na briga

O temor com a aproximação do Atlético-MG no início da rodada voltou a dar lugar ao otimismo no Corinthians após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, na noite de quinta-feira. Com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, Tite avisou que seguirá em cima dos atletas nas oito rodadas derradeiras.

“Erros técnicos e de bola parada. Não pense que não vou cobrar”, sorriu o treinador, afetando uma expressão severa. “Teve uma bola que o Edu (Dracena) quebrou longe. Eu falo para colocar em jogo, botar no pivô. Ele botou longo e já fez aquela cara de ‘ih, tirei’. O técnico é chato para caramba.”

tite banco djalma 1024x683 Tite prepara cobranças para manter Corinthians ligado na briga
Tite fez cara de bravo e disse ser “chato para caramba” (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Desde que o Corinthians abriu distância na primeira colocação e foi criado um ambiente externo colocando a conquista como praticamente assegurada, Tite tem se esforçado para mostrar aos atletas que nada está assegurado. O grupo, até aqui, vem ouvindo as recomendações.

“Primeiro, é pensar jogo a jogo. Ou a expectativa fica muito grande, o lado emocional te consome. A gente entrou com a pressão do resultado do Atlético. Eu não vi o jogo do Atlético ontem (quarta), mas ficava querendo saber, cuidando se dava foguete na rua. É humano”, comentou o gaúcho.

Para conter a ansiedade, Tite deixou de externar as projeções matemáticas que fazia. Ele chegou a prever o título com um aproveitamento de 70% – segundo o qual faltariam 16 pontos para o troféu –, mas agora prefere não divulgar os detalhes de sua relação com a calculadora.

“No início do campeonato, eu fazia projeção. Agora, não faço. É rodada a rodada. Por isso que os concorrentes têm que jogar no mesmo horário. Entramos pensando: se perde, fica com dois pontos de vantagem. É verdade, não adianta. Agora, a gente pensa rodada a rodada”, concluiu.

Rodriguinho se encontra em nova função e finalmente se vê útil

“Jogou muito, cara” foi a primeira frase dita por Tite ao ouvir o nome de Rodriguinho, após a vitória por 3 a 0 sobre o Goiás. Antes …

 

Tite vibra com ritmo mantido após pausa no Campeonato Brasileiro



Derrotado por 3 a 0 pelo Corinthians, o técnico do Goiás, Artur Neto, elogiou a disposição mostrada pelos líderes do Campeonato Bra …

 

Elogiado, Edu Dracena diz que “estava precisando de jogo como esse”

Renato Augusto não precisou ser questionado sobre o assunto para apontar que Edu Dracena fez, na vitória por 3 a 0 sobre o Goiás, sua mel …

 

Rodriguinho vai bem de novo e ouve de Elias: “Não vai jogar mais, não”



Substituto de Elias, que voltou previsivelmente cansado da Seleção Brasileira, Rodriguinho foi o melhor jogador em campo na vitória p …

 


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também