Andrés considera resultado anormal e crê em reestruturação tricolor

asan Andrés considera resultado anormal e crê em reestruturação tricolor
Andrés vê goleada em Itaquera com surpresa e crê em recuperação de rival (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em meio à comemoração do hexacampeonato brasileiro, que começou na quinta-feira, no Rio de Janeiro, e cresceu ainda mais com a entrega da taça e a volta olímpica, neste domingo, o superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez, encontrou tempo para comentar a goleada por 6 a 1 que surpreendeu até o torcedor mais otimista em Itaquera.

Não escondendo a surpresa pelo massacre, Andrés não cutucou o adversário e, pelo contrário, mostrou confiar na recuperação do rival, que viveu tempos difíceis em 2015 por conta da crise política nos bastidores. “É um resultado anormal, acontece uma vez a cada dez ou quinze anos. Ninguém pensaria nisso. Estávamos confiantes na vitória, mas não da forma que foi”, comentou ainda na zona mista.

Presidente do Timão entre 2007 e 2011, Andrés encabeçou a reforma que tirou o Corinthians da segunda divisão e trouxe o time ao pentacampeonato brasileiro sob o comando de Tite. Perguntado sobre o mau momento do Tricolor, o dirigente disse acreditar na recuperação do rival.

“Não precisa cair para a segunda divisão para se reestruturar. O São Paulo está passando por um momento difícil, mas agora o presidente Leco entrou lá e vai tentar reestruturar o clube. É pelo bem do futebol brasileiro. O São Paulo tem que se recuperar e o Corinthians continuar crescendo”, falou, aproveitando para fazer um mea-culpa.

A duas rodadas do fim do campeonato, o Alvinegro coroou a entrega da taça, levantada por Ralf, goleando o São Paulo mesmo com time misto. Isso só prova a tendência do futebol moderno, segundo Andrés. “Estamos tentando mudar um conceito no futebol. Que o grupo tem 32 jogadores, não tem nem reserva e nem titular. Mas a imprensa precisa ajudar também. No Barcelona, se o Messi vai para o banco é planejamento; aqui, é querer agradar um ou outro”, ponderou.


Fotos: Os seis gols do Corinthians

corSão …

 

Edu Dracena sente que retribuiu a paciência da torcida do Corinthians



Autor de um gol na histórica vitória por 6 a 1 que o Corinthians impôs ao São Paulo, o veterano zagueiro Edu Dracena deixou o gramad …

 

Renato Augusto cita coletivos para ressaltar força dos reservas de Tite



Credenciado a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto assistiu do banco de reservas à histórica go …

 

Ronaldo se infiltra em festa e diz ter começado “revolução” no Corinthians



A contratação do ex-atacante Ronaldo para defender as cores do Corinthians, em 2008, é vista por muitos torcedores e analistas como u …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também