Com confrontos brasileiros, Florida Cup tem datas e horários confirmados

floridacup1 300x300 Com confrontos brasileiros, Florida Cup tem datas e horários confirmados
Florida Cup ocupará dez dias da pré-temporada de quatro grandes do futebol brasileiro (Foto:Divulgação)

Torneio de pré temporada realizado nos Estados Unidos, a Florida Cup, que terá sua segunda temporada disputada em 2016 teve suas datas e horários confirmadas. Inaugurada em novo formado para janeiro, com nove clubes em vez de quatro, a competição contará com quatro times brasileiros: Corinthians, Atlético-MG, Inter e Fluminense. O Galo, inclusive, é o primeiro a ir a campo, em 13 de janeiro, diante do Schalke 04.

No mesmo dia, o Internacional irá a campo contra o Bayer Leverkusen, time que atuou na primeira edição da Florida Cup e, inclusive, venceu o Corinthians na estreia. No segundo ano seguido de disputa, o Timão estreará no dia 17 de janeiro, um dia depois do All Star Game, contra o Atlético-MG, em jogo que vai acontecer na Florida Atlantic University, em Boca Raton.

O outro confronto entre times brasileiros acontecerá no último dia de competições, em 20 de janeiro, colocando o Internacional e o Fluminense, que também esteve presente na primeira edição, frente a frente no estádio Lockhart, que pertence ao Fort Lauderdale Strikers, time que tem o ex-jogador Ronaldo como um dos sócios. No mesmo dia, o Corinthians, hexacampeão brasileiro, fará sua última partida em solo norte-americano contra o Shakhtar Donetsk.

Se em 2015 o representante da Alemanha foi o Colônia, time que venceu torneio, na edição que virá em janeiro o Schalke 04 representará o futebol bávaro. Como novidades, o colombiano Santa Fé, que participou da Libertadores; o Fort Lauderdale Strikers, da Major League Soccer (MLS), e o Shakhtar Donetsk participam pela primeira vez.


Fim de treino fechado do Palmeiras para final tem cobranças de pênalti

Em preparação para iniciar a decisão da Copa do Brasil contra o Santos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu fechar à imprensa o treiname …

Leia mais

 

Após gol em jogo de número 300, Gum não descarta saída do Flu



Titular absoluto no esquema de Eduardo Baptista, e um dos jogadores mais antigos no clube em meio ao atual elenco do Fluminense, o zague …

 

CBF escolhe árbitro paulista para primeira final da Copa do Brasil



A dois dias da primeira decisão da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o ár …

 

Por título, Barrios fala em fazer jus à campanha e esquecer Brasileirão



A Copa do Brasil e o Santos têm um significado especial para Lucas Barrios. Contratado durante a Copa América, o argentino naturalizad …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também