Corinthians agradece a Vasco por recepção boa em São Januário

008274401 1024x681 Corinthians agradece a Vasco por recepção boa em São Januário
Fiel fez a festa sem incidentes no estádio de São Januário (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Apesar da preocupação com a violência na partida entre Vasco e Corinthians – que acabou dando ao clube do Parque São Jorge o título do Campeonato Brasileiro –, nenhum incidente mais grave foi registrado. A partida transcorreu normalmente, sem inconvenientes aos jogadores ou à torcida visitante.

“Quero agradecer a toda a diretoria do Vasco da Gama, em especial ao presidente Eurico Miranda, pela recepção que nos foi dada em São Januário. Não houve um único problema sequer”, afirmou o presidente da agremiação paulistana, Roberto de Andrade.

Existia a preocupação pela possibilidade de os visitantes serem campeões – o que se concretizou – e pelo desespero dos donos da casa na luta contra o rebaixamento. Ainda havia um histórico recente de violência entre as duas torcidas, sendo parte dos vascaínos aliada aos palmeirenses, arquirrivais dos corintianos.

“Foi tranquilo desde o hotel. Temos que agradecer também à Polícia Militar do Rio de Janeiro e à torcida do Vasco. Não teve um problema de violência. Mesmo após a partida, o empate, pudemos comemorar normalmente no gramado. Não teve nada de anormal. Só tenho que agradecer”, disse Roberto.

A cordialidade chegou ao ponto de os jogadores da equipe cruzmaltina pedirem clemência aos atletas do Corinthians. O título foi assegurado antes mesmo do apito final, graças à derrota do vice-líder Atlético-MG, e aqueles que tentam evitar a degola solicitaram que o rival pegasse leve.


Relembre gols e jogos marcantes da campanha do Timão em 2015

Após um começo ruim, com reformulação no elenco e desconfiança dos torcedores após a eliminação para o Guaraní do Paraguai, o Corin …

 

Kardec revela gratidão de rivais e descarta entregar faixa de campeão



Com moral em alta após os dois gols marcados diante do Atlético-MG, na quinta-feira, o atacante Alan Kardec revelou que até os corint …

 

Pé quente! Kombi Marlene acompanha jogo decisivo do Timão

Durante a Libertadores de 2012, um grupo de amigos corintianos resolveu comprar uma Kombi e acompanhar os jogos do time. Deram o nome de Mar …

 

Fotos: Torcida faz festa para receber o hexacampeão brasileiro

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também