Dracena não crê em férias antecipadas e já almeja Mundial pelo Timão

dracenaedu Dracena não crê em férias antecipadas e já almeja Mundial pelo Timão
Autor de um dos gols na vitória histórica sobre o São Paulo, Edu quer agarrar chances no Timão (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

Contratado às pressas no início do ano para a vaga de Anderson Martins, que retornou ao futebol do Catar, Edu Dracena soube esperar sua vez para atuar no Corinthians. Depois de seis anos no Santos, o zagueiro comemorou o hexacampeonato brasileiro no Alvinegro ao dar volta olímpica após a goleada sobre o São Paulo, no último domingo, e apesar do título antecipado, não acredita em férias antecipadas.

Já vislumbrando o ano de 2016, e na contramão de grande parte da crítica que vai contra o calendário, Dracena vê a pré-temporada de cerca de um mês como suficiente para a maratona de jogos do ano, em que almeja a conquista da Libertadores e, quem sabe, do Mundial de Clubes, título que ainda não possui na carreira, mas já teve chance de conquistar pelo Santos, em 2011.

“Acredito que ele (Tite) não vai dar férias para ninguém até 6 de dezembro. Se vai colocar para jogar ou não vai depender do dia a dia. Acho que vai ficar todo o mundo, temos 30 dias de férias, não tem porque antecipar isso. É um tempo hábil para se preparar bem”, falou.

Focado no Corinthians, e tentando aproveitar as oportunidades nesta reta final, o veterano zagueiro negou qualquer contato com o Palmeiras, boato que chegou a ser especulado nos bastidores recentemente. “Não vieram atrás e se foram atrás do Corinthians eu não estou sabendo. Estou focado em dar a volta por cima como nos últimos jogos. Estou feliz e espero cumprir o contrato até o final, brigar por Libertadores e Mundial, que é o único título que eu não tenho”, disse.

Quase dez anos mais velho que os companheiros de posição Gil e Felipe, Dracena não quis comentar sobre uma possível saída de ambos para a Europa, já que esteve na mesma situação e sabe que se trata de uma decisão muito particular. “A gente fica contente quando tem essas especulações, mas tem que saber o que é melhor para eles. Já estive desse lado, com 26 anos, e expectativa de ir para a Europa. Eles estão em um momento muito bom e tem que saber o que é melhor para eles”, declarou.


Romero iguala gols de Guerrero com sete jogos a menos no Brasileiro



Motivo de piada quando foi acionado para substituir Paolo Guerrero no comando de ataque do Corinthians, Ángel Romero não conseguiu se …

 

Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano



Campeão brasileiro com incontestáveis méritos, o Corinthians já viveu momentos de incerteza na temporada. No primeiro semestre, perd …

 

Campeão Brasileiro – Parte 6

 

Camisa de Renato Augusto no triunfo sobre Galo está em leilão beneficente

Destaque do hexacampeonato corintiano, o meia Renato Augusto terá uma de suas camisas utilizadas na campanha do título leiloada. O uniform …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também