Hexa com folga, Tite diz ainda não ter superado fracasso no Paulista

00756039 1024x681 Hexa com folga, Tite diz ainda não ter superado fracasso no Paulista
Com titulares descansando, Corinthians foi eliminado pelo arquirrival (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press – 19/4/15)

A conquista antecipada do Campeonato Brasileiro permitiu a Tite se entregar às boas memórias da temporada antes mesmo de seu fim. O treinador, que chegou a se pegar contemplando o time à beira do campo, apontou vários momentos positivos, mas procurou mostrar que não superou a eliminação no Campeonato Paulista.

“Eu confesso que perderia na banca. Apostava que seria campeão. Era o meu sentimento. Pensava: ‘Com o que a equipe está jogando, não tem jeito, cara’. Pegou o Palmeiras, que fez um grande primeiro tempo, empatou. Aí, pênaltis, um jogo só… O campeonato tem esse regulamento cruel”, afirmou.

O Corinthians havia chegado às semifinais do Estadual com a melhor campanha, sem nenhuma derrota. Aí, mesmo com a classificação às oitavas de final da Copa Libertadores muito bem encaminhada, preferiu priorizar um confronto com o San Lorenzo pela disputa sul-americana.

Entrando na história do Derby ao poupar jogadores em uma semifinal de Paulista, Tite começou o jogo com Elias e Renato Augusto no banco. Ao fim do empate por 2 a 2, o Palmeiras levou a melhor por 6 a 5 nos tiros da marca penal e desfez a certeza de título do gaúcho.

Parte dessa certeza vinha do desempenho convincente na Libertadores. Após uma goleada sobre o uruguaio Danubio, o treinador disse ter deixado o cargo momentaneamente de lado para desfrutar o belo futebol em campo. Nas oitavas de final, foi mais bonito o desempenho do frágil Guaraní.

Eliminado nas disputas estadual e continental, o Corinthians entrou de maneira bem mais humilde no Campeonato Brasileiro. O resultado foi o hexa, obtido com três rodadas de antecedência e liderança em quase todos os quesitos estatísticos. A campanha ainda pode ser a melhor da era dos pontos corridos.


Destaque do Majestoso, Romero é novamente escalado no Corinthians

O time do Corinthians que enfrentará o Sport, no domingo, em Pernambuco, só tomará forma no treinamento de sábado. O que é certo é a p …

 

Tite vende chance de título da Libertadores para jogadores ficarem

Tite reforçou na tarde de sexta-feira uma ideia que já vinha repetindo ao longo da campanha que deu ao Corinthians o título antecipado do …

 

Veja as notícias dos paulistas desta sexta-feira

 

Tite elege Renadson o melhor e destaca Valdívia, Roger e Daronco



No papel que será enviado à CBF, Tite se recusou a preencher o campo “melhor jogador do Campeonato Brasileiro” com um só nome. Re …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também