Malcom amadurece com título, mas ainda se sente “um aprendiz”

00827531 1024x682 Malcom amadurece com título, mas ainda se sente “um aprendiz”
Novato estava em campo no jogo que selou a conquista do hexa (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O atacante Malcom se tornou titular do Corinthians e colocou um Campeonato Brasileiro no currículo aos 18 anos. Apesar de mais confiante com a conquista, o prata da casa não se deixou levar pelos elogios e manteve o discurso de que ainda precisa evoluir.

“Amadureci mais, mas continuo sendo um moleque. Sou um aprendiz, como se diz na língua do boleiro”, definiu Malcom, bastante aconselhado pelo técnico e pelos jogadores mais experientes do elenco corintiano. “Aprendo cada vez mais com eles. Procuro escutar para que aconteçam mais coisas que a gente nem imagina.”

De fato, a rápida ascensão de Malcom foi inimaginável para muitos. O jogador se destacou na Copa São Paulo do ano passado e a oportunidade de se profissionalizar sob o comando do técnico Mano Menezes. Em 2015, levou o vice-campeonato Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira e virou a solução de Tite para a saída de Emerson Sheik para o Flamengo.

“Foi tudo muito rápido. Eu não esperava. Esse grupo é do caramba e está de parabéns, do massagista ao presidente. Só tenho que agradecer a eles e à comissão por ter me dado a chance de dar conta do recado. É isso aí. Vai, Corinthians!”, empolgou-se o moleque, como ele mesmo se chamou.

Malcom não é o único novato que ganhou projeção com o hexacampeonato brasileiro. Quem mais se aproximou dele nesse ponto foi o amigo Guilherme Arana, que supriu bem as ausências de Uendel na lateral esquerda.

“Fico muito feliz por conquistar um Campeonato Brasileiro aos 18 anos. A gente tem que se preparar porque muito mais virá para o nosso histórico”, previu Arana.


Corinthians recebe a taça e tenta atrapalhar chances de G4 do Tricolor

O clássico entre Corinthians e São Paulo não decidirá o campeão brasileiro, como se previu durante algum tempo, mas ainda assim terá b …

 

Campeões que “correram até mais” com grana atrasada são elogiados



Os atrasos nos pagamentos aos jogadores não impediram o Corinthians de conquistar o Campeonato Brasileiro com três rodadas de anteced …

 

Gil, Elias e Renato Augusto ganham folga no clássico contra o São Paulo

Gil afirmou que os jogadores do Corinthians titulares com a Seleção Brasileira diante do Peru, na terça-feira, estavam dispostos a provar …

 

Com titulares na academia, Tite prepara seus reservas para o clássico



O Corinthians voltou a trabalhar após muito festejar a conquista do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste sábado, o técnico Tite ini …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também