Presidente deixa férias antecipadas ao elenco nas mãos de Tite

Tite preferiu, até a semana passada, não responder sobre a possibilidade de dar férias aos jogadores mais desgastados do elenco do Corinthians em caso de conquista antecipada do Campeonato Brasileiro. A resposta seria dada em um momento mais oportuno, que chegou.

O hexa já é preto e branco, com a entrega da taça marcada para domingo, no estádio de Itaquera. O descanso dos atletas está nas mãos do treinador. “É a comissão técnica que vai decidir. Não sou eu que vou resolver. O que a comissão definir, vou estar de acordo, vamos cumprir”, afirmou o presidente Roberto de Andrade.

008276891 1024x681 Presidente deixa férias antecipadas ao elenco nas mãos de Tite
Roberto passou a Tite a incumbência de definir a programação (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Antes mesmo de o título ser assegurado, o meio-campista Renato Augusto já havia manifestado o desejo de ganhar férias. Vendo-se “no limite” físico, o carioca disse julgar justa a liberação dos jogadores alvinegros que mais atuaram ao longo da temporada.

O certo é que Renato não será escalado contra o São Paulo, no domingo, assim como Gil e Elias. O trio atuou pela Seleção Brasileira na terça-feira, em Salvador, e voltou ao campo no domingo, no Rio de Janeiro, no confronto com o Vasco no qual o hexa foi oficializado.

Após o Majestoso, o Corinthians terá duas partidas para disputar no Campeonato Brasileiro. Haverá ainda uma visita ao Sport, que alimenta a esperança de se classificar à Copa Libertadores, e um embate em Itaquera com o Avaí, que luta contra o rebaixamento


Coletiva do Presidente do Corinthians Roberto de Andrade

Em entrevista coletiva do presidente do Corinthians Roberto de Andrade, o dirigente falou sobre a entrega da taça. Questionado sobre a poss …

 

Roberto responde a Levir com hexa e vê título diferente na presidência

Dirigente do Corinthians nas históricas conquistas entre 2011 e 2012, Roberto de Andrade ainda não tinha sentido o gosto de ser campeão c …

 

Em negociação arrastada, presidente vê Ralf como “excelente” capitão



Vestindo as cores do Corinthians desde 2010, Ralf é um dos pilares do elenco que conquistou o hexacampeonato brasileiro na última quar …

 

Relembre gols e jogos marcantes da campanha do Timão em 2015

Após um começo ruim, com reformulação no elenco e desconfiança dos torcedores após a eliminação para o Guaraní do Paraguai, o Corin …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também