Rei das finais de base, Santos vê Timão, São Paulo e Audax campeões

23261884102 b40f7dbe59 o 1024x682 Rei das finais de base, Santos vê Timão, São Paulo e Audax campeões
Os novos Meninos da Vila levaram uma das cinco taças, mas mostraram bons talentos (foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)

Há duas semanas, o Santos exaltava o feito de ter alcançado cinco finais simultâneas nas categorias de base do Campeonato Paulista. Porém, os Meninos da Vila elogiados pelo Rei Pelé decepcionaram na briga pelas taças – dentre todas as disputas, só uma terminou em título para o Peixe.

Neste sábado, em duelo válido pelo estadual sub-20, a equipe precisava golear o Corinthians em Itaquera para reverter a derrota sofrida por 4 a 0 na partida de ida, na Vila Belmiro. A realidade, no entanto, foi um pouco menos empolgante: vitória por 3 a 2 no segundo jogo, com gols de Tocantins e Marciel (Timão), Bruno Leonardo, Natan e Rafael Oller (Santos), e título do rival.

A versão sub-17 do torneio foi definida com empate em 1 a 1. Nesse caso, o campeão foi o São Paulo, que somou o empate à sua campanha superior na fase inicial do Campeonato para colocar as mãos na taça no CFA de Cotia, após igualdade em 2 a 2 na Baixada Santista.

Os Meninos da Vila – que ainda tiveram um tento bem anulado por impedimento, além da expulsão de Mateus Guedes – abriram o placar com Bruno Soares, de pênalti, mas voltaram a ficar em desvantagem dois minutos depois, no gol de Kiefer.

Uma categoria abaixo, no sub-15, o Audax precisou de um simples triunfo por 1 a 0 para garantir o título, uma vez que o jogo de ida havia terminado com empate em 1 a 1. O Peixe pode até justificar o revés pela ausência do lesionado artilheiro Matheus Moraes, autor de 19 dos 80 gols do time no torneio.

Vale lembrar que o Santos já havia sido vice-campeão sub-11 há duas semanas, em decisão que contou com a vitória do Palmeiras no placar agregado. No mesmo fim de semana, o clube conquistou o seu único troféu desta onda de finais de base: a taça do sub-13 permaneceu na Vila após a goleada por 4 a 0 sobre o Corinthians.

Veja os placares agregados das finais de base do Paulista (campeões em destaque):

Sub-20: Santos 3 x 6 Corinthians – 21/11 e 28/11

Sub-17: Santos 3 x 3 São Paulo (melhor campanha) – 21/11 e 28/11

Sub-15: Santos 1 x 2 Audax – 21/11 e 28/11

Sub-13: Santos 4 x 0 Corinthians – 15/11

Sub-11: Santos 0 x 1 Palmeiras – 15/11


Mesmo com reservas, time do Santos “desliga a chave” da Copa do Brasil


As esperanças da torcida do Santos para o título da Copa do Brasil crescem cada vez mais, já que a equipe venceu o Palmeiras no primeir …

 

Agente de Lucas Lima se reunirá com o presidente do Real Madrid, diz jornal



Destaque do Santos e figura promissora na Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima pode protagonizar uma grande transferência para o fut …

 

Avesso a mata-mata, Dorival diz que vice seria pior que ficar em último



Nos últimos anos, o Santos tem montado equipes vencedoras, que brigam por títulos em todas as temporadas. Porém, uma curiosidade é o …

 

Santos vai com reservas para a partida diante do Vasco

Dorival reclama de Paulo Nobre …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também