Renato Augusto se arrasta para contribuir e se emociona com título

00827519 1024x681 Renato Augusto se arrasta para contribuir e se emociona com título
Cássio precisou avisar a Tite que Renato Augusto não aguentava mais (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Renato Augusto não esconde suas dificuldades para se recuperar entre as partidas, motivo pelo qual não tinha as melhores condições para enfrentar o Vasco dois dias depois de atuar 90 minutos pela Seleção. Arrastou-se em campo para contribuir e se emocionou com a conquista de seu primeiro título do Campeonato Brasileiro.

“A gente joga, faz gol, e logo depois está aqui para ser campeão com o Corinthians”, afirmou o meia, referindo-se à caixa que guardou em verde-amarelo, contra o Peru, e ao esforço em preto e branco. Cássio precisou avisar a Tite que não dava mais para o carioca permanecer no gramado de São Januário.

Substituído, Renato foi às lágrimas à beira do gramado quando o hexa se oficializou. Antes mesmo do fim do empate por 1 a 1 com o Vasco, a derrota do Atlético-MG para o São Paulo evitou qualquer risco matemático de fracasso, o que liberou a emoção do camisa 8.

“Eu achei que nunca mais jogaria em alto nível. Achei que, de repente, teria que jogar em um mercado mais baixo. Mas, graças ao Corinthians, pude voltar, jogar em alto nível e retornar à Seleção”, afirmou, listando médicos e fisioterapeutas com que trabalha no CT do Parque Ecológico.

Agradecendo também aos familiares pelo “melhor momento da carreira”, Renato procurou minimizar, na festa, a possibilidade de ser eleito o craque da competição. “O título individual é muito menor do que o título coletivo. Claro, todo o mundo quer ganhar, mas o de campeão brasileiro ninguém apaga.”


Corinthians lança segunda camisa com “provocação” ao Atlético-MG



A nova segunda camisa do Corinthians foi lançada nesta quinta-feira de forma oficial pela fornecedora de material esportivo do clube. …

 

Gil vibra com “título inquestionável” após ter roído o osso pelo Corinthians



As eliminações no Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil frustraram a torcida corintiana que sonhava com títulos em série nesta t …

 

Veja gols de Vasco 1 x 1 Corinthians

 

Após voltar da Seleção, Elias diz ter defendido o Timão “pelo bem maior”



O volante Elias atuou durante os 90 minutos da vitória por 3 a 0 da Seleção Brasileira contra o Peru, na terça-feira, em Salvador. D …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também