Romero iguala gols de Guerrero com sete jogos a menos no Brasileiro

00828595 1024x683 Romero iguala gols de Guerrero com sete jogos a menos no Brasileiro
Romero fez a festa em Itaquera enquanto Guerrero recebia o terceiro cartão amarelo (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Motivo de piada quando foi acionado para substituir Paolo Guerrero no comando de ataque do Corinthians, Ángel Romero não conseguiu se firmar e perdeu espaço. Mesmo assim, com os gols marcados na vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, igualou-se na artilharia àquele que foi ganhar mais dinheiro no Flamengo.

Incluído o lance no qual contou com a colaboração do tricolor Hudson, o paraguaio tem agora três caixas guardadas no Campeonato Brasileiro. É o mesmo número exibido pelo peruano, que esteve em campo 17 vezes, sete a mais do que o camisa 11 do time hexacampeão.

As coisas têm saído tão bem para o Corinthians que o contestado Romero foi o destaque no jogo das faixas – além dos dois gols, sofreu um pênalti e participou do belo tento de Lucca. Enquanto isso, ampliou-se a contestação a Guerrero após mais um jogo em branco.

O jejum do centroavante com a camisa do Flamengo completou três meses na última segunda-feira. No domingo, enquanto Romero fazia a festa em Itaquera, o rubro-negro recebia seu terceiro cartão amarelo, indisciplina frequente que tem irritado os dirigentes do clube que lhe paga muito bem.

“O Guerrero realmente está passando por um momento difícil. Tem ficado muito nervoso, levado muitos cartões. Estamos trabalhando ao máximo para que ele possa se adaptar ao clube. Queremos uma melhora e estamos insistindo”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

guerrero dantas Romero iguala gols de Guerrero com sete jogos a menos no Brasileiro
Guerrero é o sexto artilheiro do Flamengo no Campeonato Brasileiro (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Tite está mais satisfeito com Romero. E ainda mais com Vagner Love, que acabou ficando com o velho posto de Guerrero. Vice-artilheiro, o carioca marcou 13 vezes no Campeonato Brasileiro e foi decisivo para o Corinthians assegurar o título com três rodadas de antecedência.


Brasileiros ficam só no banco de “time dos sonhos” da Uefa



A Uefa divulgou, nesta segunda-feira, seu “time dos sonhos” de todos os tempos, com os 11 atletas que mais apareceram na seleção d …

 

Renato Augusto revela que intercedeu para evitar debandada no meio do ano



Campeão brasileiro com incontestáveis méritos, o Corinthians já viveu momentos de incerteza na temporada. No primeiro semestre, perd …

 

Jefferson celebra título após “matar dois leões por dia” na Série B



Para grande alegria dos alvinegros, Jefferson, goleiro da Seleção Brasileira, decidiu renovar seu contrato no início deste ano e segu …

 

Tony deve ser o primeiro reforço do Paraná para 2016

De olho em 2016, mostrado que vai investir em planejamento para não repetir os erros das últimas temporadas, a diretoria do Paraná Clube …

Leia mais

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também