Ronaldo se infiltra em festa e diz ter começado “revolução” no Corinthians

ronaldo 1024x717 Ronaldo se infiltra em festa e diz ter começado “revolução” no Corinthians
Ronaldo assistiu ao jogo em Itaquera e entrou no campo para comemorar (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

A contratação do ex-atacante Ronaldo para defender as cores do Corinthians, em 2008, é vista por muitos torcedores e analistas como um marco na história recente do clube. Presente na goleada por 6 a 1 sobre o rival São Paulo, neste domingo, na Arena de Itaquera, o ex-jogador se infiltrou na festa do título e atribuiu o hexacampeonato brasileiro ao projeto que culminou em sua chegada ao Timão. “Eu me sinto parte porque comecei essa revolução toda”, disse.

“Eu sou torcedor corintiano. Tenho que comemorar também. Esse resultado contra o São Paulo foi muito bom”, acrescentou o ex-jogador. Ronaldo assistiu à toda partida em um dos camarotes do estádio e, após o apito final, foi ao gramado para participar da entrega da taça. O ex-atacante cumprimentou os atletas que receberam as medalhas e abraçou o técnico Tite de forma efusiva no palco montado no centro do campo.

A estreia de Ronaldo pelo Corinthians ocorreu no dia 4 de março de 2009, após um longo período de recuperação de uma grave lesão. O primeiro gol, anotado quatro dias depois num empate por 1 a 1 contra o Palmeiras, em Presidente Prudente, foi eternizado como um mural no CT Joaquim Grava. Ao todo foram 69 partidas, 35 gols e dois títulos conquistados: o Paulistão e a Copa do Brasil de 2009.

Presidente rouba a cena – Escolhido pelo técnico Tite para usar a braçadeira de capitão e levantar a taça de campeão após o clássico, o volante Ralf quase teve o sonho frustrado pelo presidente Roberto de Andrade. O mandatário do Corinthians passou na frente do jogador e ergueu o troféu antes que ele pudesse cumprir o gesto simbólico. Quando os canhões já soltavam papéis picados sobre os atletas, Roberto de Andrade passou a taça para as mãos de Ralf e permitiu que ele fizesse a festa com os demais corintianos.


Renato Augusto cita coletivos para ressaltar força dos reservas de Tite



Credenciado a ser eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, o meia Renato Augusto assistiu do banco de reservas à histórica go …

 

Cristian minimiza gesto e diz: “O mais importante é jogar bem e vencer”


Autor do último gol na vitória por 6 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo, Cristian repetiu a comemoração que ficou eternizada na sem …

 

Reservas do Corinthians fazem festa e bagunça com 6 a 1 sobre o São Paulo

Questionado sobre a concessão de uma autorização para Alexandre Pato enfrentar o Corinthians neste domingo, o presidente Roberto de Andra …

Leia mais

 

São Paulo ouve gritos de “é campeão” e vê gol de Tupãzinho no aquecimento



Os jogadores do São Paulo e a sua torcida foram recepcionados com uma provocativa festa em Itaquera, neste domingo. Quando o time do Mo …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também

  • Fagner

    A mudança começou com Sócrates. Ronaldo é um oportunista. E quando o presidente levantou a taça foi vaiado. Quem faz o site, se for Corinthiano de verdade, tem que colocar a foto do RALF levantando a taça.