Tite aponta participação de diretor demitido em campanha vitoriosa

Com enorme disposição para entrevistas após a conquista do Campeonato Brasileiro, Tite interrompeu uma de suas respostas para citar o nome de Sergio Janikian. Trata-se do diretor de futebol do Corinthians que durou três meses no cargo, no início do ano, e se despediu acumulando declarações desastradas.

“Abro um parênteses para falar do Sergio. Por circunstâncias, ele teve que sair. Mas participou do planejamento”, disse o treinador, enquanto comentava os planos para 2016 e recordava a trajetória em uma temporada cheia de decepções concluída em glória.

O economista Janikian assumiu a diretoria de futebol com a eleição do presidente Roberto de Andrade, em fevereiro. Sem experiência no esporte, não conseguiu construir uma boa relação com o elenco e se tornou figura muito impopular a partir da eliminação do Corinthians na Copa Libertadores.

Antes do primeiro duelo com o Guaraní, em Assunção, nas oitavas de final, o dirigente festejou o “presente de Deus” que era o cruzamento com a frágil equipe paraguaia. Aquela noite terminou com derrota alvinegra por 2 a 0, e, uma semana depois, o favorito estava fora. Ainda em maio, o cartola também saiu.

A2584F85324 1024x683 Tite aponta participação de diretor demitido em campanha vitoriosa
Pressionado, Janikian teve que deixar o departamento de futebol (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians – 1º/4/15)

Seu desligamento criou a bizarra situação de Eduardo Ferreira responder como diretor adjunto de futebol sem que haja um diretor de futebol. O cargo jamais foi formalmente preenchido, embora os rumos do departamento sejam definidos pelo presidente Roberto de Andrade e pelo superintendente Andrés Sanchez.

Sem a presença de Janikian no dia a dia da equipe, o Corinthians se recuperou no ano e conseguiu uma campanha histórica rumo ao hexa no Campeonato Brasileiro. A meta passou a ser a conquista da Copa Libertadores, presente de Deus que o clube quer ganhar pela segunda vez.


Por campanha recorde, campeão Corinthians pega Sport com reservas

O Corinthians já conquistou antecipadamente o Campeonato Brasileiro e fez a festa da taça trucidando o rival São Paulo. Nas duas rodadas …

 

Observado por Tite, Corinthians leva Campeonato Paulista sub-20



O estádio de Itaquera recebeu quase 12 mil torcedores no sábado para a decisão do Campeonato Paulista sub-20. Eles e o técnico Tite …

 

Arana passará por pequena cirurgia, e gripe tira Cássio de duelo com Sport



O clima no Corinthians na manhã deste sábado é de preocupação com a saúde de dois dos seus atletas. O lateral esquerdo Guilherme A …

 

Hexa com folga, Tite diz ainda não ter superado fracasso no Paulista



A conquista antecipada do Campeonato Brasileiro permitiu a Tite se entregar às boas memórias da temporada antes mesmo de seu fim. O tr …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também