Tite põe Seleção de lado e prevê férias com churrasco e jogos do Timão

tite Tite põe Seleção de lado e prevê férias com churrasco e jogos do Timão
Tite crê que momento na Seleção passou e só pensa em deixar Timão mais forte (Foto:Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Técnico mais vitorioso da história recente do Corinthians, Tite quer apenas curtir o momento após conquistar seu segundo Brasileirão em quatro anos pelo Timão. Com duas rodadas para o fim da competição, o treinador alvinegro já começa a pensar em 2016, mas fará isso melhor durante as férias, regadas a churrasco e jogos de futebol pela TV.

Em entrevista publicada pelo Estado de São Paulo nesta sexta, Tite evitou projeções sobre o futuro no futebol e, novamente, negou qualquer conversa para assumir a Seleção Brasileira rumo à Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O técnico até se mostrou impaciente por estar sendo questionado sobre o comando da Seleção desde o início das Eliminatórias.

“Estou muito feliz aqui no Corinthians. Já respondi isso umas 300 vezes e não vou falar mais nada. Qualquer coisa que eu falar daqui para frente vai dar dupla interpretação. Meu momento na Seleção Brasileira já passou e era lá atrás”, ponderou Tite, que chegou a ser especulado no comando após a saída de Mano Menezes, ainda em 2012.

Perguntado sobre a goleada de 6 a 1 sobre o São Paulo – a maior na história do Majestoso -, Tite minimizou o placar elástico com um time alternativo, dizendo que o maior feito foi coroar o título com um resultado positivo do lado da torcida. “O gosto diferente do jogo contra o São Paulo foi ter sido nosso primeiro título na Arena. Depois do Hino, a torcida começou a cantar. Aquilo me arrepiou”, lembrou.

Admitindo que não imaginou voltar tão cedo ao Corinthians após no ‘ano sabático’, em que aproveitou para estudar e fazer intercâmbios no exterior, conhecendo técnicos como Carlos Bianchi, ex-Boca Juniors, e Carlo Ancelotti, ex-Real Madrid, Tite reconheceu que nem nas férias de fim de ano vai conseguir largar do clube.

“Já pedi para o pessoal da informática pegar os melhores momentos de cada jogo que a gente fez no ano. Vou ficar fazendo churrasco em casa e curtindo alguns jogos emblemáticos que a gente fez para relembrar a temporada. Ainda vou sentar com a diretoria, mas o objetivo é manter todos os atletas e acrescentar qualidade”, declarou. “Agora quero curtir esse momento que é único”, acrescentou.


Cássio não prioriza Libertadores e vê Corinthians mal em mata-mata



O Corinthians somou mais pontos do que os seus concorrentes em todas as competições que disputou em 2015 – foi campeão brasileiro c …

 

De olho em recordes, Timão se prepara para enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro

 

Cássio reitera desejo de jogar e compreende quem quer ser poupado



Cássio provavelmente estará em campo nas duas últimas apresentações do Corinthians no ano, contra Sport e Avaí, nos próximos domi …

 

Fotos: Treino do Corinthians

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também