Tite vende chance de título da Libertadores para jogadores ficarem

Tite reforçou na tarde de sexta-feira uma ideia que já vinha repetindo ao longo da campanha que deu ao Corinthians o título antecipado do Campeonato Brasileiro: o melhor reforço para 2016 será manter o elenco. Para convencer seus jogadores a ficar, ele está vendendo a possibilidade de conquistar a Copa Libertadores.

“Estamos externando a ideia do clube, do técnico e, tomara, dos atletas e dos empresários também. Por um mínimo de inteligência de saber que vamos para uma competição extremamente importante, a Libertadores. Toda perda vai ser prejudicial. E isso não é pensar só no clube. É pensar em nós individualmente”, afirmou o gaúcho.

O treinador usou o exemplo de Jadson, que esteve bem perto de trocar o Corinthians pelo futebol da China no início deste ano. Com grande influência do chefe, preferiu permanecer e se tornou, no mínimo, um dos dois principais jogadores na conquista do hexa.

A2776F91892 1024x709 Tite vende chance de título da Libertadores para jogadores ficarem
Tite espera que Ralf escolha “local com mais possibilidade de sucesso” (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

“Todos ganham com uma conquista de Libertadores: o técnico, o clube, o atleta, os empresários. É para os empresários me ouvirem, sim. Para os atletas me ouvirem, sim. Não é passar recado, é passar uma ideia de futebol. O próprio Corinthians mostrou isso quando conquistou tudo”, acrescentou Tite.

A situação que mais preocupa no momento é a do capitão Ralf, cujo contrato está a um mês do encerramento. As negociações por um novo compromisso não estão fáceis. Também conversam com a diretoria Renato Augusto (contrato até dezembro de 2016) e Jadson (contrato até agosto de 2016).

A direção vê ainda a possibilidade de receber propostas pelo zagueiro Felipe e pelo atacante Malcom. Se as ofertas chegarem, Tite vai falar com eles sobre “apostar em um local que dá mais possibilidade de sucesso”. Com a autorização do presidente Roberto de Andrade, ele trabalha com a seguinte lógica: só vai sair quem quiser.


Veja as notícias dos paulistas desta sexta-feira

 

Tite elege Renadson o melhor e destaca Valdívia, Roger e Daronco



No papel que será enviado à CBF, Tite se recusou a preencher o campo “melhor jogador do Campeonato Brasileiro” com um só nome. Re …

 

Tite manifesta desejo de contar com Alexandre Pato em 2016



Campeão Brasileiro em 2015 pelo Corinthians, o técnico Tite participou de entrevista exclusiva na emissora Record, para o programa Esp …

 

Tite põe Seleção de lado e prevê férias com churrasco e jogos do Timão



Técnico mais vitorioso da história recente do Corinthians, Tite quer apenas curtir o momento após conquistar seu segundo Brasileirão …

 



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também