André é afastado e passa a treinar separado do elenco na Cidade do Galo

andré 272x360 André é afastado e passa a treinar separado do elenco na Cidade do Galo
Foto publicada por André, com o escudo do Atlético-MG apagado, gerou grande repercussão (Foto: Reprodução/Instagram)

O Atlético-MG informou, na tarde desta quinta-feira, que o atacante André foi afastado do elenco alvinegro e passará a treinar em horário alternativos na Cidade do Galo, longe dos demais jogadores do elenco principal. A decisão foi tomada pela diretoria e teve o aval da comissão técnica.

O Atlético-MG garante que a nova posição adotada pela diretoria em nada tem a ver com o episódio ocorrido no último dia 11 de janeiro, em que André publicou, em uma de suas redes sociais, uma foto com o escudo do clube apagado.

No início da temporada, a desejo da diretoria atleticana era contar com André para a disputa da Libertadores, após o jogador se destacar no Brasileirão do ano passado pelo Sport, onde esteva emprestado e marcou 13 gols em 29 jogos. Diante dos novos acontecimentos, o destino do atacante passa a ficar cada vez mais distante do clube mineiro.

André tem vínculo até o junho com o Galo e já teria assinado um pré-contrato com o Corinthians. A diretoria corintiana negocia com os dirigentes atleticanos a liberação do atacante já neste primeiro semestre, contudo, o valor pedido Atlético-MG tem sido considerado muito alto pela equipe paulista.

A tendência é que novas negociações se iniciem, tendo em vista que a diretoria atleticana necessita recuperar ao menos parte do investimento feito em André, que se tornou a contratação mais cara da história do clube mineiro ao ser adquirido por R$ 20 milhões, junto ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia, em 2012.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também