Corinthians fica no zero com Strikers em jogo fraco nos Estados Unidos

A2890F96203 1024x683 Corinthians fica no zero com Strikers em jogo fraco nos Estados Unidos
Mendoza começou na ponta direita, virou centroavante e não foi bem em nenhuma (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians encerrou em um jogo fraco a porção norte-americana de sua pré-temporada. Com uma formação formada inicialmente só por reservas, a equipe alvinegra enfrentou o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale, e não conseguiu nada além de um empate por 0 a 0.

Diante de um time que disputa uma liga secundária nos Estados Unidos – e tem no ex-atacante Ronaldo um de seus sócios –, os atletas alvinegros tiveram muita dificuldade para criar. Com os titulares descansando após duas partidas mais duras, Tite observou atletas que não vinham atuando, como o estreante Vilson.

A formação alternativa não conseguiu dar um chute no gol do ex-palmeirense Bruno no primeiro tempo. Na etapa final, as entradas de Rodriguinho, Bruno Henrique, Danilo e, especialmente, Romero fizeram o Corinthians crescer, mas não o suficiente para tirar o zero do marcador.

Quem chegou a balançar a rede foram os Strikers, com Maicon Santos, porém o tento foi anulado por impedimento. Marlone e Romero – que também teve um gol invalidado por impedimento – chegaram a dar trabalho a Bruno, sem tirar a justiça do empate com placar imaculado.

Assim, o Corinthians voltará da América do Norte com uma derrota, uma vitória e um empate. Com o time muito mexido em relação ao que conquistou o último Campeonato Brasileiro, começará efetivamente a temporada no próximo final de semana, recebendo o XV de Piracicaba, em Itaquera, na rodada inaugural do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
FORT LAUDERDALE STRIKERS 0 X 0 CORINTHIANS

Local: Lockhart Stadium, em Fort Lauderdale (EUA)
Data: 23 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Marcos de Oliveira (EUA)
Assistentes: Esteban Rosano (EUA) e Jonathan Weiner (EUA)
Cartão amarelo: Geison Moura (Strikers)

STRIKERS: Bruno; Gabriel, Agbossoumonde, Attakora e Saco-Vértiz (James); Paulo César, Hlavaty (Gonzalez), PC (Blandon) e Adrianinho; Maicon (Angulo) e Geison Moura (Felipe Campos)
Técnico: Caio Zanardi

CORINTHIANS: Matheus Vidotto (Douglas); Edílson, Pedro Henrique, Vilson e Guilherme Arana; Cristian (Bruno Henrique), Mendoza, Gustavo Vieira (Rodriguinho), Moisés (Alan Mineiro) e Lucca (Danilo); Marlone
Técnico: Tite


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também