Corinthians prorroga contrato de Felipe e dá aumento salarial a Malcom

A2874F95715 1024x683 Corinthians prorroga contrato de Felipe e dá aumento salarial a Malcom
Felipe (à esq.) tem 50% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Escaldado pelas perdas recentes no elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro, o Corinthians resolveu se proteger em relação a Felipe e a Malcom. O zagueiro e o atacante ganharam aumentos em seus salários, com contratos válidos até 31 de dezembro de 2019.

No caso do beque de 26 anos, além de vencimentos mais altos, o clube prorrogou em um ano o compromisso, que expiraria no final de 2018. O vínculo anterior havia sido assinado não fazia muito tempo, mas o atleta se valorizou desde o registro do acordo, em maio.

O atacante, por sua vez, não teve alterada a duração de seu contrato, prevista anteriormente para o final de 2019. Com apenas 30% dos direitos econômicos ligados ao Corinthians, o atleta de 18 anos verá mais dinheiro pingar mensalmente em sua conta.

felipe bid 400 Corinthians prorroga contrato de Felipe e dá aumento salarial a Malcom
Contrato prorrogado por Felipe foi registrado na CBF (foto: reprodução)

Terminado o Brasileiro, a diretoria esperava receber propostas justamente por Felipe e Malcom. Não se concretizaram ofertas por esses atletas na mesa do clube, que se surpreendeu com outras. Não foi possível segurar Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love. Cássio, Gil e Elias quase saíram.

Como a janela de transferências ainda está aberta, segue o temor por investidas que deixem ainda mais irreconhecível o grupo que conquistou o Nacional com bastante facilidade. A principal preocupação é o futebol da China, que tem investido valores altíssimos.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também