Nobre prevê Derby fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar

Palestra 1024x682 Nobre prevê Derby fora de casa, mas WTorre promete esforço para evitar
Palmeiras pode enfrentar o Corinthians fora do Estádio Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista, inicialmente marcado para o Estádio Palestra Itália, pode mudar de local. Paulo Nobre, presidente do clube mandante, prevê uma alteração de sede, diferentemente da WTorre.

O Derby, válido pela penúltima rodada da primeira fase do torneio estadual, está marcado para 3 de abril, quatro dias antes do show da banda Coldplay na arena palestrina. Em função da montagem da estrutura para o evento, a realização do jogo corre risco.

“Vamos precisar jogar algumas partidas do Campeonato Paulista fora de casa. Provavelmente, para o jogo entre Palmeiras e Corinthians a arena vai estar fechada. É uma infelicidade para o futebol, mas algo que já estava combinado”, afirmou Nobre à rádio Jovem Pan.

Horas depois da declaração do presidente do Palmeiras, a assessoria de imprensa da WTorre divulgou uma nota. A construtora não confirmou a indisponibilidade do estádio para o Derby e ainda prometeu trabalhar para evitar uma eventual alteração de local.

“A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo. A empresa fará tudo o possível para que o time não tenha de jogar fora de casa”, diz o comunicado.

Já há quatro shows oficialmente marcados para o Estádio Palestra Itália em 2016. O Maroon 5 se apresenta nos dias 17 e 19 de março, o Iron Maiden toca em 26 de março e o Coldplay, em 7 de abril. Os eventos não coincidem com os jogos do Palmeiras na Copa Libertadores.

“A realização de shows no Allianz Parque é uma das principais formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiúso mais modernas do mundo”, diz a nota emitida pela construtora.

Atualmente, Palmeiras e WTorre estão em litígio, já que brigam pela quantidade de lugares do estádio que têm direito de comercializar. Em entrevista à Jovem Pan, Paulo Nobre confirmou que, caso a construtora se interessasse em vender a arena, tentaria encontrar parceiros para fazer o negócio.

Veja a nota emitida pela WTorre na íntegra:

“A WTorre ainda não descarta o Allianz Parque como palco do primeiro clássico do ano e vai avaliar a possibilidade de o Palmeiras receber o Corinthians pelo Campeonato Paulista de 2016 em data mais próxima do jogo.

A empresa fará tudo o possível para que o time não tenha de jogar fora de casa. Não se pode esquecer, porém, que este modelo de negócio deu ao Palmeiras a mais moderna arena multiúso do país sem que o clube tivesse que desembolsar qualquer recurso para isso – vale lembrar também que o clube ganha com a realização de outros eventos. Por outro lado, a realização de shows no Allianz Parque é uma das principais formas que a WTorre tem para recuperar o grande investimento (sem capital público) realizado para transformar o estádio do Palmeiras em uma das arenas multiúso mais modernas do mundo.”


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também