Reforço do Corinthians é cobrado por Tite por excesso de peso

A2890F96212 1024x683 Reforço do Corinthians é cobrado por Tite por excesso de peso
Alan Mineiro entrou aos 36 minutos do segundo tempo e deixou o campo extenuado (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Contratado pelo Corinthians após um bom Campeonato Brasileiro da Série B pelo Bragantino, Alan Mineiro atuou só por dez minutos na pré-temporada do Corinthians. Ele só entrou no final do empate com o Fort Lauderdale Strikers – que teve apenas reservas escalados –, e o motivo é o excesso de peso.

“O técnico dá o que o atleta precisa, não o que ele quer. Fiz uma referência a ele na palestra. O objetivo do técnico é treinar e educar”, afirmou Tite. “O Alan Mineiro precisa ser educado, porque veio muito abaixo em termos físicos. Foi esse o motivo de ele ter jogado pouco.”

Além de Alan Mineiro, quem voltou mal fisicamente das férias foi Cássio, que ficou por conta disso fora da estreia alvinegra no ano, a derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG. Ele trabalhou para perder peso e fez o suficiente para ser escalado no segundo jogo, a vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk.

Os demais jogadores foram elogiados pelo chefe pela forma com que se apresentaram para o início dos trabalhos. De acordo com o treinador, a pressa necessária na preparação de 2015, por causa da disputa da fase prévia da Copa Libertadores, tornou o grupo mais consciente da necessidade de se manter saudável nas férias.

“Eles voltaram melhores até do que no ano passado. O Danilo treinou com um personal trainer. O Rodriguinho treinou, o Malcom, o Fagner… E cuidaram da alimentação. É por isso que os desempenhos individuais deles foram tão bons. Nisso está a conscientização que fizemos no ano passado”, concluiu Tite.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também