Tite admite atuação ruim e elogia trabalho de ex-palmeirense

A2890F96206 1024x683 Tite admite atuação ruim e elogia trabalho de ex palmeirense
O lateral Moisés não é a solução para o meio-campo do Corinthians (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O técnico Tite considerou ruim a atuação do Corinthians no empate por 0 a 0 com o Fort Lauderdale Strikers, em Fort Lauderdale. No último amistoso do time em sua pré-temporada nos Estados Unidos, os reservas alvinegros pouco fizeram para superar o goleiro Bruno, ex-Palmeiras.

“O nível técnico esteve abaixo, realmente”, assentiu o gaúcho, apontando o vento forte no Lockhart Stadium como um dos motivos por sua equipe não der dado um chute no gol no primeiro tempo. “Quando estivemos a favor do vento, deu para trocar passes, triangular. Quando estávamos contra, não fluiu.”

Muito mais do que as condições climáticas, o que criou reais dificuldades foram os nomes escolhidos. A escalação inicial tinha só reservas, com a faixa central de criação no meio-campo ocupada por Gustavo Vieira e Moisés. Na etapa final, quando entraram alguns titulares, melhorou – um pouco.

“A partida era para mais dar oportunidades individuais do que observar o coletivo. O Moisés é lateral esquerdo, jogou fora da posição dele. Quebramos o gelo com o Vilson, consegui trabalhar com o Cristian. Dei sequência ao Marlone também”, comentou o treinador.

Nos poucos momentos em que o Corinthians conseguiu se organizar e finalizar com alguma qualidade, Bruno mostrou segurança na meta dos Strikers. “Tentamos dar um mínimo sentido de organização. O processo criativo só tivemos mesmo no segundo tempo, mas aí o Bruno apareceu”, concluiu Tite.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também