Tite promove volta de Cássio ao Corinthians e põe Yago na vaga de Gil

A2880F95926 1024x683 Tite promove volta de Cássio ao Corinthians e põe Yago na vaga de Gil
Yago herdou a vaga de Gil, que vai jogar na China (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Tite armou na tarde de terça-feira, em Orlando, o time do Corinthians que enfrentará o Shakhtar Donetsk na noite de quarta. Na segunda partida da equipe na Copa Flórida, haverá duas alterações em relação à equipe que perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG no último domingo.

Uma delas é no gol. Fora da estreia na pré-temporada porque estava considerado fora de forma, Cássio será o titular diante dos ucranianos. Após treinamentos em três períodos para perder peso, o arqueiro que quase foi jogar na Turquia treinou lances de bolas paradas com os titulares e foi escalado.

A outra mudança é na defesa. A caminho do Shandong Luneng, da China, Gil deixou a concentração alvinegra nos Estados Unidos para acertar os detalhes de sua transferência. Em seu lugar, entrou Yago, que formará a dupla de área com Felipe no amistoso de quarta.

A escalação do Corinthians no acanhado ESPN Wide World os Sports Complex será a seguinte: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Malcom; Danilo. A promessa, mais uma vez, é de muitas substituições no segundo tempo.

A estratégia ofensiva deverá ser semelhante à utilizada no último final de semana. Danilo jogará como centroavante, mas saindo bastante da área para ajudar na articulação no meio-campo. Por isso, há a cobrança para que Romero e Malcom entrem na área partindo dos lados.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também