Willians por Marciel: Cruzeiro anuncia troca de volantes com o Timão

Willians e Marciel Willians por Marciel: Cruzeiro anuncia troca de volantes com o Timão
Ambos os jogadores foram cedidos por empréstimo de uma temporada (fotos: Washington Alves/Light Press e Daniel Augusto/Agência Corinthians

O Cruzeiro confirmou, na noite nesta terça-feira, que chegou a um acordo com o Corinthians na negociação que envolve a troca, por empréstimo de um ano, do volante Willians pelo jovem Marciel, de 20 anos.

Segundo o clube celeste, resta apenas a realização de exames médicos para os jogadores assinarem contratos com suas novas equipes. Tanto Willians, quanto Marciel foram cedidos com os diretos econômicos fixados para compra em definitivo após o encerramento do empréstimo.

Preciso no desarme e incansável na marcação, Willians é visto como o substituto ideal de Ralf, vendido ao Beijing Guoan, da China. Bruno Henrique vinha sendo o único volante com características mais defensivas no elenco corintiano, o que deixava o jogador sobrecarregado.

Já o empréstimo de Marciel, que jogou apenas seis vezes pelos profissionais desde a sua promoção das categorias de base, é apontada como a oportunidade ideal para a revelação ganhar rodagem e experiência em outro clube importante do futebol brasileiro. Como atua como segundo volante, o jovem jogador dificilmente teria sequência atuando pelo Corinthians neste ano, já que teria que brigar por posição com Elias.

“O Marciel terá mais oportunidade de jogar, e em um clube com bastante estrutura. E o atleta que estamos trazendo pode ser bastante útil para a gente. O Marciel é um atleta jovem, sem tanta experiência, não sei se seria o ideal ele assumir uma posição de importância neste momento. Talvez seja o momento de jogadores de maior bagagem”, colocou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

Pelo lado do Cruzeiro, a saída de Willians também é recebida com bons olhos. Apesar de ter se destacado na reta final do Brasileirão do ano passado, o volante de 29 anos é apontado pelo técnico Deivid como uma má influência para os mais jovens e pediu à diretoria que o atleta fosse negociado.

Com a camisa cruzeirense, o Willians disputou 41 jogos, marcou dois gols, mas jamais se encaixou na filosofia de futebol técnico do clube celeste. Diante deste ponto de vista, a chegada de Marciel serviria para dar a Deivid uma nova opção de qualidade no meio-campo, tendo em consideração que o jovem volante tem como principal ponto positivo o acerto nos passes.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também