Artilheiro do Linense, Pottker elogia Tite e afirma: “Giovanni Augusto vai surpreender muita gente”

pottker 11 Artilheiro do Linense, Pottker elogia Tite e afirma: “Giovanni Augusto vai surpreender muita gente”
Pottker enfrenta o Corinthians neste sábado, em Itaquera (Foto: Divulgação)

Faltando cinco rodadas para o final da primeira fase do Paulistão, a briga pela artilharia é um dos aperitivos da competição. Com sete gols, William Pottker, atacante do Linense, é um dos jogadores que segue na disputa. Neste sábado o time do interior enfrenta o Corinthians, e o atleta rasgou elogios ao técnico do Timão.

Leia mais:

Artilheiro do Paulistão já foi “salvo” pela Armênia e admira Loco Abreu

Tite escala time repleto de reservas para a partida contra o Linense

“O Tite é um grande treinador. Dentro de campo, e até mesmo nas entrevistas, ele é um técnico que passa confiança aos atletas. É o meu sonho, e o sonho de todos os jogadores, ser treinador por alguém tão grande quanto o Tite, e poder jogar em um grande clube”, exaltou, em entrevista à Gazeta Esportiva.

Apesar da pouca idade, o jovem atacante já passou pelo futebol da Armênia e foi considerado uma aposta no Braga, de Portugal. O contrato com o Figueirense vale até o final de 2017, mas Pottker segue com futuro indefinido no clube de Santa Catarina. O jogador estaria na mira de grandes clubes do cenário nacional,

Dentro de campo, o catarinense irá encontrar um velho companheiro dos tempos de Figueira. O meia Giovanni Augusto, hoje no Timão, atuou ao lado do atacante em 2014. A trajetória do meio-campista, que se destacou no ano seguinte, com a camisa do Atlético Mineiro, pode ser “copiada” por Pottker, que projeta um ótimo futuro para o ex-colega.

“O Giovanni é um jogador que vai surpreender muita gente, como já está surpreendendo. Acredito que vai dar bons frutos para o Corinthians, pois é um jogador de muita técnica e qualidade. Vejo o Giovanni como um grande líder do Corinthians daqui um tempo, ainda mais com o grande treinador que ele tem ao lado”, garantiu.

pottker 2 254x360 Artilheiro do Linense, Pottker elogia Tite e afirma: “Giovanni Augusto vai surpreender muita gente”
Pottker balançou as redes 7 vezes neste Paulistão (Foto: Divulgação)

Neste Estadual, Pottker vem colecionando boas atuações. A mais marcante até o momento foi contra o Palmeiras, arquirrival do Timão. Jogando no Palestra Itália, o atacante de 22 anos marcou dois gols e garantiu a vitória do time de Lins. Em 2015 o jogador também aprontou para cima de outro grande clube no Paulistão. A vítima da vez foi o Santos. Inspirado, o camisa número 23 anotou um gol e sofreu um pênalti, mostrando que não se esconde nos momentos decisivos.

“O Corinthians é um dos melhores times do Brasil, se não for o melhor. Eu sei o quanto é difícil jogar contra eles em Itaquera. Não posso prometer que vou fazer gol, mas farei de tudo para realizar um bom jogo. Não vamos nos acolher, assim como não nos acolhemos contra o Palmeiras”, afirmou “Harry Pottker”, apelido que ganhou em alusão ao bruxo dos cinemas.

Após perder para o Rio Claro na última rodada do Paulistão, o Linense entra em campo precisando da vitória para seguir vivo na briga pela classificação para a próxima fase. Com 13 pontos na competição, o clube é o terceiro colocado do Grupo 1, que conta com o Santos na liderança.

* Especial para a Gazeta Esportiva

 


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também