Com reservas, Corinthians tenta manter embalo diante do Linense

As vitórias sobre Botafogo-SP e Cerro Porteño recuperaram a confiança do Corinthians, antes abalada pelos tropeços diante do Santos e da equipe paraguaia. Para seguir em alta, o técnico Tite e os seus jogadores contam com mais um resultado positivo, desta vez diante do Linense, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Itaquera.

Mesmo com folga na tabela do grupo 8 da Copa Libertadores da América, o Corinthians manterá a cautela no compromisso deste fim de semana e preservará muitos jogadores. Até o zagueiro Felipe, sempre elogiado por suas virtudes físicas, ganhará descanso. Entre as novidades, estarão Rodriguinho no meio e André mais à frente – ambos cumpriram suspensão contra o Cerro.

A2954F98487 1024x683 Com reservas, Corinthians tenta manter embalo diante do Linense
Cássio será a referência dos reservas corintianos diante do Linense (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

A situação confortável do Corinthians no Campeonato Paulista permite que o rodízio na equipe titular prossiga sem maiores preocupações. A equipe lidera o grupo D com 20 pontos ganhos, à frente de Red Bull Brasil (16), Água Santa (11), Mogi Mirim (8) e Rio Claro (8).

Apesar da distância para os concorrentes, os comandados de Tite decoraram o discurso de que é importante valorizar o Estadual. “Temos um tempo até as próximas rodadas da Libertadores, então vamos pensar no Paulista porque é uma competição difícil e também muito importante”, pregou o goleiro Cássio, um dos poucos titulares que estarão no gramado da Zona Leste paulistana.

Para o Linense, não há competição mais importante. O técnico Moacir Júnior resolveu poupar titulares na histórica estreia do time do interior na Copa do Brasil – empatou por 1 a 1 com o Botafogo-PB na quarta-feira, no Gilbertão – porque encara o confronto com o Corinthians como prioritário.

Com essa mentalidade, o Linense tem feito boa campanha no Campeonato Paulista, lutando por uma vaga na fase de mata-mata. Está na terceira posição do grupo A, totalizando 13 pontos, atrás de Santos (21) e São Bento (14).

“Esperamos fazer uma grande partida agora, ainda mais porque perdemos na última rodada (3 a 0 para o Red Bull). Precisamos do resultado positivo para encaminhar a classificação. Respeito o adversário, mas faremos o nosso melhor”, pregou o atacante William Pottker, que já chamou a atenção da diretoria corintiana ao marcar sete gols no Estadual.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X LINENSE

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 19 de março de 2015, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Luiz Alberto Andrini Nogueira (ambos de SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Maycon, Romero, Rodriguinho e Danilo; André
Técnico: Tite

LINENSE: Oliveira; Paulo Henrique, Jorge Luiz, Rodrigo Lobão e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Fellipe Soutto, Bileu e Thiago Humberto; Anderson Aquino e William Pottker
Técnico: Moacir Júnior


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também