Com time completo, Corinthians faz único treino no Defensores del Chaco

A2942F97936 Com time completo, Corinthians faz único treino no Defensores del Chaco
Corinthians fez reconhecimento do gramado no estádio Defensores del Chaco (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Nesta terça-feira, o Corinthians fez seu primeiro e único treino em solo paraguaio antes da partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América. O técnico Tite contou com a volta dos titulares que atuaram contra o Santos, casos de Yago, Bruno Henrique e Lucca, fora também do treinamento de segunda-feira, em São Paulo.

Com apenas uma oportunidade para fazer o reconhecimento do gramado no estádio Defensores del Chaco, Tite promoveu uma atividade tática e manteve a escalação prevista para o confronto. Separando reservas e titulares, a equipe principal teve: Cássio; Fágner, Yago, Felipe e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Guilherme, Rodriguinho e Lucca; André.

Apesar ser considerado o time ideal, levando em consideração a ausência de Elias e Marlone, esta formação atuou junta apenas contra o Santa Fé. Contra o Oeste, pelo Paulistão, o time foi quase o mesmo, mas Mateus Vidotto foi o goleiro na ausência de Cássio.

Na atividade, o treinador focou em ensaiar o posicionamento defensivo e treinar diversas cobranças de bola parada. Nas cobranças de falta e escanteio, Giovanni Augusto batia pelo lado direito e Lucca pelo esquerdo.

Ao mesmo tempo, do outro lado do campo, os reservas treinaram finalização. Próximo do final, o meia Danilo deixou a atividade, já que faz um trabalho de intensidade. Por fim, Guilherme e André treinaram pênaltis.

O Corinthians encara o Cerro Porteño nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), pela quarta rodada da Copa Libertadores. No Defensores del Chaco, o Timão tentará deixar o passado para trás já que, na última vez que esteve no estádio, o Timão perdeu por 2 a 0 para o Guarani, nas oitavas de final de 2015, e acabou eliminado em São Paulo com nova derrota, desta vez pelo placar mínimo.



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também