Elias corre e deve ser liberado para treinar em duas semanas

Elias esteve no gramado do centro de treinamento do Corinthians, na tarde de quinta-feira, fazendo corridas leves ao lado do fisioterapeuta Caio Mello. De acordo com o médico Julio Stancati, foi a terceira vez em que isso aconteceu, a primeira à frente das câmeras.

O meio-campista sofreu uma fissura na fíbula, um dos ossos da região da canela. O problema não foi imediatamente detectado, e o atleta chegou a atuar com ele, agravando a situação. Por isso, teve a perna esquerda imobilizada em 22 de fevereiro, com previsão inicial de ficar assim por até quatro semanas.

Não foi necessário tanto tempo. O volante de 30 anos deverá ser liberado em duas semanas para os treinamentos com o restante do grupo. É provável que seja reintegrado efetivamente ao time ao longo do próximo mês. As quartas de final do Campeonato Paulista, no fim de semana dos dias 17 e 18 de abril, são uma meta realista.

00852179 1024x681 Elias corre e deve ser liberado para treinar em duas semanas
Elias trabalha para retornar no próximo mês (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Já Marlone está mais perto do retorno. O jogador, que sofreu uma entrada dura no tornozelo esquerdo, vem treinando no gramado e deverá se juntar aos companheiros na próxima semana. Giovanni Augusto levou pancada no tornozelo direito na última quarta e inspira cuidados, mas não causa grande preocupação.

Sem os titulares da vitória sobre o Santa Fe, Tite montou na quinta-feira um time com o que tinha à disposição. A formação ou algo próximo dela poderá ser usada no sábado, contra o Linense, em Itaquera: Walter; Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Romero, Rodriguinho, Alan Mineiro e Danilo; André.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também