Guilherme acha que novo Corinthians já começou a superar desconfiança

00852130 1024x682 Guilherme acha que novo Corinthians já começou a superar desconfiança
Meia se mostrou mais voluntarioso, como pede a torcida, contra o Cerro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Um dos principais reforços contratados para amenizar as baixas que o elenco do Corinthians sofreu após a conquista do Campeonato Brasileiro, o meia Guilherme está empolgado com a evolução da equipe de Tite. O jogador já chegou a projetar títulos após a vitória por 2 a 0 sobre o paraguaio Cerro Porteño na noite de quarta-feira, em Itaquera.

“Temos potencial para isso. Existia uma desconfiança externa porque saíram alguns jogadores, mas os que chegaram têm bagagem e respeito no futebol mundial”, bradou Guilherme, recorrendo ao seu currículo pessoal. “Já fui campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, então entendo bem dessa competição. Posso dar contribuição técnica e em termos de experiência.”

Apesar de ainda estar distante de justificar toda a expectativa que a sua chegada ao Corinthians gerou, o meia realmente deu maior contribuição técnica diante do Cerro. O resultado positivo foi conquistado com tranquilidade e deixou a torcida presente em Itaquera entusiasmada como na época do Campeonato Brasileiro de 2015.

“Fizemos uma partida muito intensa, sem dar brechas ao adversário. Correu tudo bem. São jogos como esse que vão carimbando a confiança do torcedor e até a nossa, internamente. Com um futebol bem jogado, a gente pode chegar longe”, disse Guilherme, para quem o Corinthians alcançou “um patamar que não dá mais para voltar”.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também