Lucca minimiza gol, mas se vê mais próximo de acertar permanência

00851941 1024x683 Lucca minimiza gol, mas se vê mais próximo de acertar permanência
Empréstimo do atacante vindo do Criciúma vencerá em 31 de maio (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O Corinthians já havia decidido que pretende manter Lucca em seu elenco – o empréstimo acertado com o Criciúma vencerá em 31 de maio –, mas a atuação do atacante na noite desta quarta-feira reforçou a intenção da diretoria. Ele anotou o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o paraguaio Cerro Porteño, em Itaquera, e fez o cruzamento que resultou no segundo (contra, de Mareco).

Após a partida, Lucca abriu um sorriso e falou com serenidade sobre o seu futuro. “Estou muito confiante. Só venho pensando em coisas boas. O Edu (gerente de futebol) e o Alessandro (coordenador técnico) me deixaram muito tranquilo em relação a isso”, comentou.

Segundo o próprio atacante, o fato de a direção demonstrar desejo em contratá-lo definitivamente colaborou para a melhora do seu rendimento na Copa Libertadores da América. “Já sou um cara que tenta esquecer um pouco o que está fora de campo. Estão falando muito sobre renovação, mas quem cuida disso para mim me deixou tranquilo, assim como o Tite, o Edu, o Alessandro, o presidente, os meus companheiros. Então, seja o que Deus quiser. Só tenho que agradecer a todos”, discursou.

Apesar de animado, Lucca evitou se envaidecer exageradamente com o seu gol diante do Cerro. Ele nem sequer reivindicou o segundo, em que cruzou a bola e Mareco completou contra.

“Independentemente de quem faça o gol… Não tenho essa vaidade. Quero vencer, ser vencedor. O importante é que o time jogou muito bem, sempre organizado, mantendo um padrão. Todos têm méritos. Eu não faria o gol se a equipe não tivesse ajudado”, disse.

Ainda assim, o presidente Roberto de Andrade declarou após a partida que o gol de Lucca confirmou o acerto de sua gestão em apostar no atleta vindo do Criciúma. O mandatário também previu que a aquisição definitiva do atacante será anunciada em breve.

Tentando se manter alheio à negociação, Lucca volta os seus pensamentos para a sequência da Libertadores. “A classificação não está definida ainda. Não tem nada ganho. Vamos manter assim para concretizar essa vaga”, concluiu.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também