Perto de iniciar transição ao gramado, Marlone faz circuito de corrida

A2907F96795 240x360 Perto de iniciar transição ao gramado, Marlone faz circuito de corrida
Marlone correu em volta do campo nesta segunda na parte final do treino (Foto:Daniel Augusto Jr./Ag Corinthians)

Sem entrar em campo desde o dia 21 de fevereiro, quando saiu do banco de reservas e, com pouco tempo, sofreu lesão no tornozelo, o meia Marlone segue seu plano de recuperação isoladamente. Nesta segunda, dia que o Timão iniciou os treinos visando o duelo da Copa Libertadores, o atleta apareceu no gramado na parte final da atividade e correu por cerca de 20 minutos.

Com prazo de recuperação estimado em um mês, Marlone começa agora a intensificar os exercícios físicos para seguir dando andamento à fase de transição ao campo. Os trabalhos com bola para o camisa 8, no entanto, deverão começar a partir da próxima semana, já que na próxima segunda completa um mês de sua lesão.

A entorse no tornozelo esquerdo de Marlone aconteceu em lance perto da linha de fundo, em que o lateral esquerdo Thallyson não dosou a força e acertou o corintiano com  um carrinho. Como o técnico Tite já tinha feito as três alterações no time, o meia precisou ficar em campo até o término da partida, o que, de certa forma, causou uma sobrecarga na região já lesionada.

Alvo de um trabalho intenso de fisioterapia, com o auxílio do fisioterapeuta Caio Mello, Marlone começou a correr no campo no início do mês e, há uma semana do fim do prazo de recuperação, agora intensifica os trabalhos e já percorre os quatro campos do CT para recuperar a forma e voltar aos trabalhos.

Contratado do Sport nesta temporada, Marlone assinou por quatro anos com o Timão e, à época de sua lesão, vinha ganhando espaço com Tite como substituto imediato de Lucca no ataque alvinegro. Agora, relegado ao departamento médico por conta da lesão, Marlone viu Luciano – que passou boa parte do segundo semestre em tratamento – retomar a posição no time.

*especial para Gazeta Esportiva


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também