Santos recebe Corinthians e tenta derrubar invencibilidade do rival

A2938F97838 1024x683 Santos recebe Corinthians e tenta derrubar invencibilidade do rival
Luciano voltará à Vila, onde se machucou gravemente no ano passado (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

O Corinthians ainda não perdeu em jogos oficiais na temporada e é o dono da melhor campanha do Campeonato Paulista. O Santos espera que essa invencibilidade esteja quebrada ao fim do confronto de domingo, marcado para as 16h (de Brasília), na Vila Belmiro.

Na tentativa de proteger seu retrospecto imaculado no ano, o time do Parque São Jorge contará com vários reservas. Como vem de jogo duro na Copa Libertadores e tem visita ao Cerro Porteño marcada para a próxima quarta-feira, Tite adotará algo recorrente desde o ano passado e poupará jogadores importantes em mais um clássico.

Mesmo com uma formação alternativa, o Corinthians tentará seguir o que vem fazendo. De 1 a 0 em 1 a 0, a equipe vem cumprindo seus objetivos. Se está longe do observado na conquista do Campeonato Brasileiro – antes de o elenco ser desmanchado –, o futebol tem sido eficiente.

“Muitos fazem comparações com o time do ano passado, que era uma equipe que rodava mais a bola pelas características dos jogadores que aqui estavam. Mas creio que fizemos um bom jogo contra o Santa Fe, sem dar chances ao adversário. Para uma equipe que possa por reformulação, isso é importante”, afirmou o lateral Fagner.

No Santos, fora da Libertadores, não há ninguém poupado. Vanderlei e Ricardo Oliveira, que tiveram diferentes problemas físicos, voltaram a treinar normalmente. O plano dos donos da casa na Vila Belmiro é rodar a bola para vencer a sólida marcação do alvinegro paulistano.

“O time do Corinthians joga fechado. Eles não tomam muitos gols. Ganham de 1 a 0, 2 a 0. Eles saem para deixar os jogadores impedidos. Temos que tocar muito a bola, fazer infiltrações, contar com o atacante fazendo a vertical. Fazer gol é difícil, mas, com infiltrações”, receitou o lateral Zeca.

Superar o maior rival será importante para o Santos se recuperar e proteger sua magra liderança no Grupo A – tem um ponto de vantagem sobre o São Bento e dois a mais do que o Linense. Os comandados de Dorival Júnior vêm de uma atuação ruim, com derrota para o Red Bull.

25108063469 595e3572e6 z Santos recebe Corinthians e tenta derrubar invencibilidade do rival
Ricardo Oliveira e Lucas Lima esperam castigar o rival na Vila (foto: Ivan Storti/Santos FC)

FICHA TÉCNICA
SANTOS X CORINTHIANS

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 6 de março de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Serginho; Gabriel e Ricardo Oliveira
Técnico: Dorival Júnior

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Yago e Guilherme Arana; Bruno Henrique, Willians, Romero, Danilo e Lucca; Luciano
Técnico: Tite


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também