Sem descanso, Tite comanda treino de reservas projetando substitutos para André e Rodriguinho

fd corinthians 1003 75 de 248 Sem descanso, Tite comanda treino de reservas projetando substitutos para André e Rodriguinho
Tite trabalha com reservas e pensa em reposições para vaga de André e Rodriguinho (Foto:Fernando Dantas/Gazeta Press)

O Corinthians se reapresentou na manhã desta quinta-feira no CT Joaquim Grava após a derrota para o Cerro Porteño, que custou a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores. Os jogadores titulares foram dispensados após a equipe desembarcar em São Paulo e dos que atuaram no Paraguai apenas Balbuena foi a campo juntamente com os reservas.

De baixo de uma forte chuva, o grupo foi dividido em duas equipes e mais um coringa, que poderia ajudar na construção de jogadas para ambos os lados. Essa função ficou por conta de Claudinho. Tite apenas analisou da beira do campo o desempenho de seus comandados, que trabalharam durante todo o tempo em campo reduzido.

O treinador aproveitou as primeiras movimentações da equipe para começar a definir o time que irá encarar o Botafogo-SP, no próximo domingo, pelo Campeonato Paulista. Antes da derrota Tite já havia sinalizado que iria utilizar um time misto, evitando o desgaste físico do time titular, que na próxima quarta-feira já terá novamente o Cerro Porteño pela frente, desta vez, na Arena Itaquera, no início do returno da fase de grupos do torneio continental.

Com a expulsão de André e Rodriguinho no Paraguai, o treinador alvinegro não só utilizará os próximos treinamentos e o jogo contra o Botafogo-SP como testes para alguns jogadores que não vem sendo utilizados com tanta frequência, como terá de escalar dois deles também para o confronto da próxima quarta-feira pela Libertadores. A tendência é que Danilo, improvisado no ataque, assuma a vaga de André, enquanto Willians, a de Rodriguinho.

O Corinthians volta a treinar nesta sexta-feira, desta vez com o elenco completo, às 16h (de Brasília), para continuar sua preparação para o jogo do Paulistão, onde a equipe é líder do Grupo D, com 17 pontos.

*Especial para Gazeta Esportiva



Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também