Técnico do Corinthians vê Yago bem, mas Balbuena “botando pressão”

A2950F98331 1024x683 Técnico do Corinthians vê Yago bem, mas Balbuena “botando pressão”
Balbuena (à esquerda) tem agradado com suas atuações (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Fabián Balbuena deixou Tite bastante satisfeito em suas primeiras apresentações com a camisa do Corinthians. O paraguaio de 24 anos agradou especialmente pelo posicionamento e pelo desempenho nas bolas altas, mas ainda não o suficiente para ganhar a posição.

O técnico alvinegro, por enquanto, prefere manter Yago ao lado de Felipe na dupla de zaga titular. Apesar de algumas falhas recentes de ambos, serão eles os defensores na partida contra o Cerro Porteño, na noite de quarta-feira, em Itaquera, pela Copa Libertadores.

“Eu não estaria elogiando publicamente para ficar justificando escalação. Há, sim, desempenho”, disse Tite, bem ao seu estilo. “Quero dizer que Felipe e Yago estão bem. E está botando pressão o Balbuena. É assim que se faz uma equipe, é assim que se eleva o nível da equipe.”

O gaúcho citou ainda Edílson, Guilherme Arana e Maycon como reservas que têm apresentado futebol satisfatório. Arana, no entanto, mesmo com a estendida fase ruim vivida pelo titular Uendel, não ficará nem no banco de reservas no confronto com o Cerro.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também