Tite promove coletivo e esboça base de reservas para enfrentar o Santos

00848415 1024x681 Tite promove coletivo e esboça base de reservas para enfrentar o Santos
Preocupado com o Cerro Porteño, Tite não quer arriscar os titulares no clássico com o Santos (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)

No dia seguinte à vitória por 1 a 0 sobre o Santa Fe, pela Copa Libertadores, o técnico Tite promoveu um coletivo entre os atletas reservas e aqueles que não têm recebido oportunidades no Corinthians. O treinamento dessa quinta-feira serviu para o treinador esboçar a base do time que deverá enfrentar o Santos no próximo domingo, na Vila Belmiro, em clássico válido pelo Campeonato Paulista. A expectativa é de que uma equipe alternativa vá a campo para medir forças com o Peixe.

A base formada por Tite contou com Matheus Vidotto; Edilson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Romero, Maycon, Alan Mineiro e Luciano; Danilo. É possível que o treinador insira alguns jogadores considerados titulares nessa formação para ampliar o entrosamento e o poder de fogo da equipe que disputará o clássico.

Os atletas que atuaram diante do Santa Fe não foram a campo durante o treinamento e só fizeram atividades para recuperar o condicionamento físico. Eles tomarão conhecimento das preferências do treinador nos trabalhos marcados para essa sexta-feira.

A preocupação de Tite com as condições físicas dos titulares se deve à proximidade da terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Como o jogo contra o Cerro Porteño, em Assunção está marcado para as 19h30 (de Brasília) da próxima quarta-feira, o técnico teme que expor os atletas a uma partida de alta intensidade do Paulistão poderá ampliar o desgaste físico e os riscos de lesões entre nomes importantes do elenco.

A vitória sobre o Santa Fe levou o Corinthians à liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos. O Cerro Porteño está na segunda colocação, com quatro pontos conquistados até o momento. Uma vitória no Paraguai é fundamental no planejamento de Tite para o Timão se consolidar na ponta da chave e avançar etapas na busca pela classificação antecipada.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também