Tite vai de reservas na Vila, mas só confirma escalação de Danilo

Tite apareceu para conceder entrevista, após o treinamento do Corinthians de sexta-feira, acompanhado de Antonio Carlos Fedato Filho e Danilo. O fisiologista lhe deu apoio para escalar reservas contra o Santos, no domingo, na Vila Belmiro. O meia e dublê de centroavante foi nomeado capitão.

“Vou definir a equipe amanhã (sábado). Vou levar em consideração dados do departamento médico, do departamento físico e dos fisiologistas. O Fedato pode falar a respeito. Tenho um confirmado, o Danilo. Vai jogar e é o capitão. A força vai ser a força máxima, dentro do parâmetro de não correr risco de lesão”, afirmou o técnico.

O parâmetro definido é: vão ser poupados os jogadores titulares para a partida contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, em Assunção. A palavra não agrada ao treinador, mas ele mesmo admitiu que os atletas preservados atuariam se o confronto de domingo fosse considerado decisivo.

“Fica à vontade, diz toda a verdade”, disse Tite a Fedato, passando-lhe a palavra. O fisiologista não apresentou nenhum dado concreto sobre a escalação no clássico, mas é certo que, se o time não for totalmente reserva, serão poucos os titulares utilizados desde o início.

A2937F97807 1024x683 Tite vai de reservas na Vila, mas só confirma escalação de Danilo
Tite não se incomoda de escalar reservas em clássicos (foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Na tarde de sexta-feira, não treinou nenhum daqueles que foram escalados na vitória sobre o Santa Fe, na última quarta, na prioritária Copa Libertadores. Pelo segundo dia seguido, eles fizeram apenas atividades leves, correndo pelo gramado do CT do Parque Ecológico.

“Poupar não é o adjetivo correto”, afirmou o técnico, tropeçando nas palavras. “Poupar é privilegiar alguém. Vou julgar o momento, mas não vou privilegiar ninguém. Prefiro concorrer, não poupar. Vai concorrer”, bradou, valorizando a oportunidade dada aos que não vêm atuando.

Tite chegou a dizer que a presença de Fedato ajudaria a “educar” sobre a questão do desgaste físico dos atletas. Educados ou não, os torcedores do Corinthians voltarão a ver reservas em campo em um clássico, algo muito recorrente desde a temporada passada – até na semifinal do Campeonato Paulista, com eliminação para o arquirrival.

No coletivo que comandou na quinta, o gaúcho escalou esta equipe: Matheus Vidotto; Edílson, Balbuena, Vilson e Guilherme Arana; Willians, Romero, Maycon, Alan Mineiro e Luciano; Danilo. A formação no domingo será muito parecida, com Cássio no gol.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também