Torcedores do Corinthians têm confronto com policiais após vitória

00852539 1024x682 Torcedores do Corinthians têm confronto com policiais após vitória
Alvinegros vêm exibindo faixas de protesto em todas as partidas (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Terminada a vitória por 4 a 0 do Corinthians sobre o Linense, aconteceu novo confronto entre torcedores alvinegros e policiais. Houve bastante correria na saída do público do setor norte, onde ficam as torcidas organizadas, e bombas de efeito moral foram usadas por cerca de dez minutos.

Os policiais disseram ter agido para se defender de um ataque. Os torcedores relataram que a ofensiva partiu do outro lado. Ainda de acordo com relato dos alvinegros, eles foram impedidos de retornar à arquibancada para se defender e acabaram se vendo em uma emboscada.

“Houve uma confusão na saída do estádio, perto do portão, e foi pedido um reforço para dispersar em estava ali”, disse à rádio CBN o responsável pelo policiamento. “Isso foi controlado, mas, quando a polícia saiu, havia um grupo armado com paus, pedras e garrafas. Eles começaram a atirar isso nos policiais e se aproveitaram dos veículos do estacionamento para se esconder.”

Tem sido tensa a relação entre os corintianos e os policiais. Os torcedores organizados vêm exibindo faixas com diversos protestos nas partidas, e elas foram inicialmente retiradas pela polícia. Posteriormente, a Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou o material.

Já havia ocorrido um confronto logo após o jogo entre Corinthians e Cerro Porteño, na última quarta-feira, na própria arquibancada. Desta vez, seja quem for aquele que provocou a briga, deixou para fazer isso no estacionamento, onde não havia câmeras de televisão. Ninguém foi detido.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também