Willians alega que ainda está em fase de adaptação ao Corinthians de Tite

A2954F98472 1024x683 Willians alega que ainda está em fase de adaptação ao Corinthians de Tite
Quando vestiu a camisa azul do Cruzeiro, volante foi avançado por Mano Menezes (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Contratado para repor a baixa de Ralf, agora no futebol da China, o volante Willians ainda não conseguiu se firmar no Corinthians do técnico Tite. Nesta sexta-feira, ele alegou que ainda está em fase de adaptação ao sistema da nova equipe, uma vez que atuava mais adiantado quando defendia o Cruzeiro.

“Taticamente, eu jogava em uma posição diferente, então acabei perdendo um pouquinho”, justificou Willians, apegando-se à comissão técnica para conquistar o seu espaço. “Com a ajuda dos grandes profissionais do Corinthians, estou me adaptando. Venho fazendo tudo para respeitar todo o mundo, brigando pela posição com lealdade”, discursou.

O primeiro volante titular do Corinthians hoje é Bruno Henrique, que se adaptou à função no ano passado – antes, ele era visto como um segundo homem de meio-campo. Willians, ao contrário, chamou a atenção em seu início de carreira pelo vigor na marcação, tal qual Ralf.

“Sei sair para o jogo, mas estou jogando como um primeiro volante centralizado aqui. Também consigo fazer grandes desarmes, que é o mais importante”, ponderou Willians, tentando esquecer o período em que foi avançado por Mano Menezes, no Cruzeiro. “Para mim, não tem posição. Já joguei dos dois jeitos. O que quero é estar no grupo e ajudar o Corinthians.”

Willians terá a oportunidade de ser mais útil na tarde deste sábado, já que Tite poupará titulares mais uma vez no Campeonato Paulista. O primeiro volante será um dos escalados pelo treinador na partida contra o Linense, em Itaquera.

Para Willians, a chance é importante para alcançar o que projetou quando foi envolvido na polêmica troca pelo promissor Marciel e parou no Corinthians por empréstimo válido até o final do ano. “Substituto do Ralf? Ele passou por aqui, tem uma história e é muito respeitado. Estou conquistando o meu espaço ainda. Farei tudo para melhorar, contando com a confiança do treinador e do grupo”, prometeu Willians.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também