Após lesão, Luan destaca superação e promete encerrar carreira no Galo

b8479548 c973 4bcf 99c0 ecaa9259b77a 600x400 Após lesão, Luan destaca superação e promete encerrar carreira no Galo
Luan se apegou à religião para voltar a vestir a camisa do Atlético-MG (Foto: Atlético-MG/Divulgação)

Autor do gol que selou a vitória por 3 a 0 do Atlético-MG sobre o Santa Cruz, neste sábado, no Independência, o atacante Luan se emocionou com a calorosa acolhida que recebeu do torcedor. O atleta de 25 anos destacou a superação para se recuperar dos problemas físicos e prometeu que, por gratidão, encerrará a carreira no Galo.

Luan voltou a jogar na vitória por 1 a 0 contra o Palmeiras, no último domingo, no Palestra Itália. Ele não entrava em campo desde o início de abril, quando machucou o joelho e precisou passar por cirurgia. O jogador recordou que o processo de recuperação foi árduo e quase o levou a abandonar a carreira.

“O Atlético é tudo para mim. Muitos falavam que eu não ia mais jogar futebol. Mas dei a volta por cima. O torcedor me apoiou nas redes sociais. Eu cheguei a pensar em parar de jogar, não por causa da lesão, mas por conta de coisas difíceis que acontecem na vida. Esse clube é tudo para mim. Sou muito grato ao Galo por tudo. Eu espero conquistar muitos títulos e encerrar minha carreira aqui”, disse Luan.

O jogador destacou a ajuda psicológica que recebeu para agilizar o retorno aos gramados. “É fruto do trabalho. É difícil falar, porque é uma emoção muito grande voltar quando muitos não acreditavam e davam a minha carreira como encerrada. Deus falou comigo e disse que ainda não era a hora de parar. Recebi a ligação de um pastor e ele me disse que eu voltaria bem. Fico feliz de ajudar o Galo nessa arrancada rumo ao G4”, afirmou.

Fred, que marcou o segundo gol do Atlético-MG, procurou valorizar todo o empenho de Luan e se emocionou com a volta do atacante aos gramados. “Ficamos felizes pela volta dele. Emociona quando vemos essa dedicação toda que ele traz para dentro de campo”, declarou.

Com 29 pontos, o Atlético-MG alcançou a quinta colocação no Campeonato Brasileiro e colou de vez nos líderes. O time está a três pontos do primeiro colocado, Palmeiras, e só não entrou no G4 porque tem uma vitória a menos do que o Santos. A situação, contudo, pode mudar com o complemento da rodada. A próxima partida do clube será na quinta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também