Conte não confirma permanência de Diego Costa no Chelsea

000 DL75B Conte não confirma permanência de Diego Costa no Chelsea
Com desempenho abaixo do esperado, Diego Costa deve sair do Chelsea (Foto: Mark Ralston/AFP)

Novo técnico do Chelsea, Antonio Conte admitiu que não sabe se Diego Costa permanecerá no clube para a próxima temporada. Sem participar das partidas de pré-temporada e com o interesse dos Blues na contratação de um outro atacante, as chances do brasileiro não se transferir são baixas.

“Eu posso dizer que Diego Costa é jogador do Chelsea hoje. Só posso dizer isso. Só falo pelo hoje. Se você me perguntar se ele permanecerá aqui amanhã, eu não sei”, afirmou Conte. Anteriormente, o clube fazia questão de ressaltar que o brasileiro não estava à venda.

Com dores nas costas, Diego Costa não vem treinando integralmente e não participou da derrota para o Real Madrid no último sábado. “Se ficar saudável e eu vê-lo em boa forma treinando, é possível que entre na próxima partida contra o Milan”, avaliou o comandante.

De qualquer forma, o Chelsea procura a contratação de um atacante. O principal alvo da equipe é Romelu Lukaku, do Everton. Os Blues se aproximam a um acerto na casa dos £60 milhões (R$260 milhões) com o clube de Liverpool. A chegada do belga pode afastar ainda mais o brasileiro do time londrino.

Quando a delegação voltar à Inglaterra, Conte se encontrará com dirigentes do Chelsea para definir qual será o elenco para a temporada. “Alguns jogadores ficarão, outros ir’ao embora”, sentenciou o italiano.


Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também