Handebol do Brasil empata com a Holanda em penúltimo amistoso

brasil holanda div Handebol do Brasil empata com a Holanda em penúltimo amistoso
Brasil e Holanda ficaram no 23 a 23 na Urca (Foto: Divulgação)

A Seleção Brasileira feminina de handebol empatou seu penúltimo duelo de preparação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. A partida com a Holanda, vice-campeã mundial em 2015, da tarde deste domingo acabou com 23 gols para cada lado, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca.

O duelo estava marcado para Cabo Frio, onde a Holanda faz sua aclimatação para os Jogos Olímpicos. O time europeu, no entanto, achou que a quadra da cidade carioca estava úmida por causa da mudança climática ocorrida no fim de semana e pediu a mudança do local da partida para minimizar o risco de quedas e lesões.

O empate por 23 a 23 foi o segundo jogo entre Brasil e Holanda na preparação para as Olimpíadas – na quinta-feira, a Seleção venceu o duelo por 29 a 27. O comandado por Morten Soubak ainda tem mais um compromisso antes de estrear nos Jogos Olímpicos do Rio. Na terça-feira, 2 de agosto, enfrenta a Argentina, novamente na Urca.

Candidata a medalha, a Seleção Brasileira feminina de handebol começa sua campanha nas Olimpíadas de 2016 em 6 de agosto, contra a Noruega, campeã mundial. O jogo está marcado para as 9h30 (de Brasília). Espanha, Montenegro, Romênia e Angola completam a chave nacional no Rio.

Fonte: Gazeta Esportiva

Veja Também